Os 10 países que pagam os melhores salários aos seus líderes

O The Economist fez uma relação com os salários mais altos pagos aos presidentes, primeiros-ministros e etc de diversos países do mundo. Os números correspondem ao salário anual de cada um. Confira o ranking:

–  E depois o Obama que é o “presidente do mundo”.

Deixe um Comentário

Comments

  1. qual é o salario da Dilma?

  2. Brasil – R$ 11,4 mil

  3. Avatar for Thales Azamor Raphael Aracajuu : 6 de março de 2012 at 5:55 pm

    3- Presidente do Quenia????????????????????

  4. Quenia ??? Corrupção O.o

  5. No Brasil nem precisa ter salário oficial.
    Só o que eles tiram por fora já faz o presidente do Brasil ser o que mais ganha.

  6. kkkkkkkk, isso é na teoria pois na pratica o Brasil ocupa as 10 posições.

  7. Será que o motivo da corrupção no Brasil é que o salario deles não passa de 100 mil?

  8. Com o tanto de auxilio isto e mais verbas para um monte de coisas, no fim das contas acho que a Dilma ganha muito mais do que todos aí!
    O Lula terminou a presidência MILIONARIO! E além disto comprou muitas ações de empresas publico-privadas que explodiram graças a manobras politicas para beneficiar estas empresas! A Petrobrás é uma delas!
    Outra manobra do Lula foi fazer seu filho montar uma empresa para patentear a NOva Tomada Brasileira! E depois fizeram a lei obrigando todo o país a usar a porcaria da tomada! Resltado: cada tomada vendida no brasil, tem que ir alguns centavos para o Lula!
    Esse cara é o maior FDP do mundo! E finge ser santo! Tomara que Câncer dê um jeito nesse desgraçado mentiroso e corrupto!

  9. Marco, o salário de Dilma, é de 11 (onze) mil reais. Não sei porque, pois um deputado federal, ganha 28 mil. Vai saber.

  10. O salário da Dilma é baixo. O que salva é a verba de gabinete!

  11. Oi? o 1º ministro do Quênia ganha mais que o Obama?? WTF??

  12. na verdade o salário da dilma sofreu um reajuste em 2011 e passou para 26.700 reais (igual dos deputados, senadores, etc), mais toda aquela verba bizarra com os milhares de assessores e 13º, 14º e 15º salários

  13. o lula acumulou em 8 anos de mandato 2 BIlhoes de dolares…

  14. É que eles ainda não sabem como contabilizar quanto o Presidente do Brasil “ganha”, pois dinheiro roubado não entra na Declaração do Imposto de Renda… kkk

  15. isso mais oque tiram da gente neh.

  16. Não se espantem, o primeiro ministro de Cingapura “ganha” muito menos que muitos políticos brasileiros!

  17. qual o link da fonte? pra ver em q lugar ta dilmao?

  18. Os números correspondem ao salário anual
    No Brasil eles ganham isso por mês.

  19. Se fossemos contar os beneficios que os nossos deputados ganham, superaria muitas pessoas

  20. Deputado no Brasil ganha mais que o presidente de Cingapura, isso é fato!

  21. Hahahaha, tudo isso aí é troco perto do que a esquerdalha rouba do país a título de “conçutoria” e “palesta”, né Zé Dirceu, né Lulla, né Paloffi…

  22. Não posta uma coisa dessa não, se um ministro do brasil ver, vai querer ganhar o mesmo………………….

  23. detalhe: a dilma ganha aprox. 11 mil reais MENSAIS, o salário ANUAL dela é de 12x11mil= 132mil reais. em dólares fica aprox. US$ = 74 mil.
    no Brasil o maior salário é o do ministro chefe do judiciário, que serve para o cálculo de demais salários, como do chefe do executivo (ou seja, presidente da república)e do legislativo, senadores, deputados, etc.
    Wendel, isso é estipulado pela constituição do seu país, já experimentou lê-la?
    se temos corrupção ainda hoje no país é por que certamente a maior parte da população se recusa a ler pelo menos a carta magna do nosso país. falar de corrupção é fácil… agora se quem fala isso não consegue nem ler a constituição…

  24. Equato o povo ganha uma missiria esses pau no CÙ ganham esses rio de dinheiro viva a iguaudade social

  25. por me quero falar dos filhos da puta, esses que se acham bons governantes enquanto sao corruptos elevados a merda…isso falo do filho da puta presidente de Moçambique Armando Emilio Guebuza, os corruptos inresponsaveis roubam e nao olha para traz. Mando a tdos os dirigentes que revejem a constituçäo que foi escrito para enganar os moçambicanos e nao serve para nada porqué que nao leva e dar a avó para lêr deixar d nos enganar

  26. caraca o Obama ganha menos q o Neymar

  27. Caramba!!! o primeiro Ministro do Quênia ganham mais do que o presidente dos EUA?? Ah, com certeza, são os corredores de maratonas, os queniando estão dominando a prova do mundo inteiro, por isso q tem bastante dinheiro, tenho uma dúvida!!! o que eles gastam lá no Quênia, o que tem de bom lá no país????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *