Os 10 Países mais e menos corruptos do mundo 2008

banner-lista-listas

A Transparency International divulgou a versão 2008 do relatório anual The Corruption Perceptions Index (CPI), que classifica em um ranking o nível de corrupção em 180 países.

Os Menos Corruptos

1º. Dinamarca
2º. Nova Zelândia
3º. Suécia
4º. Cingapura
5º. Finlândia
6º. Suíça
7º. Islândia
8º. Holanda
9º. Austrália
10º. Canadá

80º. Brasil
.

Os Mais Corruptos

1º. Somália
2º. Myanmar
3º. Iraque
4º. Haiti
5º. Afeganistão
6º. Sudão
7º. Guiné
8º. Chade
9º. Guiné Equatorial
10º. República Democrática do Congo

Fonte: Transparency International

Deixe um Comentário

Comments

  1. o brasil é o mais corrupto pq o povo só tem poder de decisão na hora de votar,depois que o candidato é eleito o povo perde este poder e por mais que tente nunca mais consegue tirar-lo de seus tronos e não adianta fazer baixo-assinados pq não é suficiente.

  2. Avatar for Thales Azamor salatiele leticia : 13 de agosto de 2010 at 3:52 pm

    O brasil é o mais corrupto
    Queremos JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Prezados senhores,
    Os comentários nesta coluna são tão preconceituosos, que me resulta incompreensível que as pessoas que escrevem sejam brasileiros. Realmente, nosso pobre país não merece o povo que tem. Apesar de haver corrupção como em qualquer país com uma injusta distribuição de renda, não podemos esquecer que tal fenômeno é próprio de um modelo econômico que centra seu sucesso na maximização do lucro, em detrimento da dignidade do indivíduo. Por favor, parem de elaborar discursos enlatados, e pesquisem seriamente o tema.
    Atenciosamente,

  4. Engraçado, quando falamos em currupção, olhamos somente para os politicos, o povo Brasileiro é currupto !!!!!!!! os politicos surgem do povo !! o Brasileiro, em sua grande maioria é aproveitador!!

  5. Cara estes políticos de pais em modo geral se passar pela uma peneira, poucos deles que ficam e maioria dessem, juntos com a sujeira e corrupção que estes cara aprontam em seus cargos políticos.

  6. Cara estes políticos de pais em modo geral se passar eles pela uma peneira, poucos deles que ficam e maioria desce, juntos com a sujeira e corrupção que estes cara aprontam em seus cargos políticos.

  7. ladrao por aqui é o que nao falta, a jumentice do brasileiro ajuda muito para essa situaçao.Tá faltando terroristas nessa merda,tá faltando um Bin Laden por aqui.

  8. é mesmo ta faltando um Bin Laden aqui com certeza e também esqueçeram de incluir o Paraguai junto com o Brasil entre os mais corruptos, ou melhor, a américa latina inteira.

  9. ei comoe que se esqueceram de Angola,Angola é o país mais corrupto porque é governado por corruptos ladrões.

  10. Dizer que o Brasil é o país mais corrupto do mundo é cuspir no prato em que come. Vão pro Iraque pra ver o que é bom pra tosse antes de falarem que o Brasil é o mais corrupto.

    O Brasil é corrupto? É! E muito!

    Mas como vocês podem dizer que é o mais corrupto? Vocês conhecem os outros? 🙂

  11. O Brasil precisa de pessoas de coragem, de ética e de respeito e não de porcaria de políticos mascarados falando bobagem.Uma REVOLUÇÃO JÁ!!!.

  12. Incrivel, essa pesquisa….Pela tamanha comparação do BRASIL esta em 80º menos corrupto..Pois hoje já saiu que o BRASIL atingiu a posição 69º dos paises mais corrupto! mesmo assim acredito que esteja errado essa pesquisa….Na minha opinião o BRASIL esta em 1º na relação de corrupção!!!!

  13. Ao menos no IRAQUE o politico/criminosos e etc se for pego é morto!! E no brasil dar em PIZZA….

  14. Poxa a gente na guerra leva pedradas e não se levanta a Alemanha e bombardeada e se vira depois

  15. aPÓS ESTES 8 ANOS O bRASIL DEVE ESTAR NO PRIMEIRO LUGAR

  16. Nestes últimos 8 anos o Brasil só poderia estar em primeiro lugar. Nunca se “lambuzaram ” tanto!!!!!!!!!!

  17. Bom gostaria de dar a minha opinião sobre isso devemos, parar de reclamar das coisas e começar a lutar não precisamos sair na rua quebrando as coisas simples, podemos mudar o brasil anulando os nossos voto até apareçer um representante de carater. os escolhendo pessoas mais dignas. E ter Fé pois, não podemos comparar com paises abaixos como uns disse eu não gostaria de falar pro meu filho ser um traficante. Já que é pra comparar pega um paises melhores, pois pegar paises que sofre com guerras internas não e um bom exemplo. E o PT não faz as coisas sozinhas tem varios partido que aprova.

  18. Deveria ser assim:
    Brasil
    Estados Unidos
    Venezuela
    Irâ
    Somália
    Myanmar
    Iraque
    Haiti
    Afeganistão

  19. porquê esta lista pulou do 10º para o 80º????
    cadê os outros 11º … 30º… e por aí fora?
    cadê Angola????????

  20. Em Mocambique, apesar de nao escaparmos a esse grande mal endemico que e a corrupcao, o governo do dia ainda se preocupa e se esforca em construir estradas de razoavel qualidade que fazem a ligacao entre as provincias, centenas de escolas, centros de saude, pontes, fontanarios, incentiva iniciativas de ambito empresarial em projectos de natureza diversa em todos os distritos do pais, apoiando-os com os FIL – Fundos de Iniciativa Local, conseguiu em parceria com o sector privado e o apoio da banca estender a rede de transportes rodoviarios a todo o pais, tem uma cobertura em termos de transporte ferroviario, bastante razoavel, voos interprovinciais com uma frequencia aceitavel, para nao falar de muitos outros feitos positivos que tem levado a cabo. Por isso nem tudo vai tao mal neste pais. Prafrentex Mocambique! F. Ibrahim – Beira

  21. “A grama do vizinho é sempre mais verde”
    Vamos olhar para o nosso país e compará-lo com o mundo,apesar de estarmos em maus lençóis temos muito o que comemorar!
    E o melhor de tudo,Faça algo para mudar !

  22. o Brasil com certeza não é o mais corrupto, mas olhando para o Brasil imagine como devem ser os mais corruptos…
    A corrupção é algo que sempre vai ocorrer, no país menos corrupto existe corrupção, a diferença é como eles tratam isso, por isso que nesses países não ocorre tanto quanto aqui.

  23. Não Sei como é que Angola, não faz parte desta lista de Pais mais Corruptos do Globo, Em Angola o modo de Vida é Lastimavel que vive sabe e consegue analizar a má Influencia Politica que consta em Angola, País Milionario mais onde a fome mata mais que todas doenças juntas
    Angola deveria constar no País Mais Corrupto do Planeta Terra e para nao falar do MUndo
    Pergunta nos dirigente de Angola eles só sabem fazer uma coisa……..Mentira e Corromper.

  24. É engraçado que os paises que nos pensamos que são os mais pobres, são os mais corruptos,e por cima são paises africanos. A que se deve? sera que os povos desses paises tem esperança de um dia terem um pais nov? um pais com sonhos? o que se pode fazer para que a corrupção desses paise corruptos possa baixar?

  25. Avatar for Thales Azamor Quero Justiça!!!! : 5 de abril de 2011 at 11:00 pm

    O Brasil é muito corrupto,nao podemos deixar esses canalhas desviarem nossos empostos seu políticos fdp!!!!vao se fude por isso que esse pais ta na merda<ruas,escolas,violencia,moradis de 5*categoria por isso que vou morar na Dinamarca pq la e justo e tem mulher gostosas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  26. acho que já passo da hora de o povo brasileiro acorda e acaba com isso de uma vez por todas,
    só depende de nós, se continuarmos nesse conformismo de merda nada ira mudar já passo da hora de fazermos uma revolução e acaba com tudo isso nem que aja mortes, na minha opinião e esse o espírito tem que ser feito alguma coisa pois esse país a lei só beneficia os malditos.

  27. Se tivesse alguem bom nao teriamos tanta corrupcao.. Isso ja esta alastrado, entranhado em todos os setores no Brasil… Desde cobrador, fiscal, medicos, juizes, ate entao nao preciso nem dizer… sabe meu conselho, escolha um da lista dos 10 menos e vai na feh. Pagar sim mas pelo menos ter o minimo em troca… Aq somos lixo, raleh, lazarentos em um pais de lazaros

  28. se aqui nno brasil q nao e o mais corrupto ja tem toda essa roubalheira imagina nos piores.o fim do mundo sera as proprias pessoas

  29. A maioria dos países CORRUPTOS são REPUBLICAS, enquanto que a maioria dos países, MENOS corruptos são MONARQUIAS!!

    Não (à muito tempo) tem nenhum país Presidencialista na lista dos MENOS corruptos se divide em parlamentarismo monárquico ou não.

    A República Presidencialista já demonstrou que só funciona no EUA mais em lugar algum deu certo..

    A Presidência Brasileira cuta mais caro do que a Coroa Britânica, Sueca e Dinamarquesa JUNTAS!!!!!

    Observem que a maioria das nações mais desenvolvidas, ricas e modernas do mundo são Monarquias Parlamentaristas. Como queria para o Brasil a volta desse sistema e essa forma de governo, testada e aprovada nos paises mais avançados do Primeiro Mundo!

    Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Espanha, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Japão são Monarquias.

  30. Vocês sabiam que, segundo o relatório de Desenvolvimento Humano da ONU , entre os 20 países mais desenvolvidos do mundo, só existe UMA República Presidencialista? (EUA)

    E que entre os 20 países MENOS desenvolvidos do mundo, 20 SÃO Repúblicas Presidencialistas? O que vcs acham disso? Coincidência ou outra coisa?

    Os EUA venderam para o mundo um sistema politico onde apenas o EUA se dá bem.

    Mas os países com melhores IDH são MONARQUIAS Parlamentaristas

  31. Apesar de toda nossa revolta após conhecermos tal raking, os políticos, que chamamos de corruptos, ainda conseguem comprar o nosso voto e nós os “inocentes” vendemos o nosso poder de decisão por um país menos corrupto,por um saco de cimento, uma cesta básica, um emprego de entregar “santinhos” entre outras maravilhas como essas. Na verdade achamos que usamos eles depois eles nos usam de verdade!!!

  32. Enquanto existir congresso nacional, essa situação não vai mudar,pois ali eles fazem o que bem quer e entendem ou seja :se matam diz que tem umunidade parlamentar, se roubam diz que é disvio de verba etc e se esquecem que eles são como pessoais como quelquer outra e se comente um delito devem ir pr cadeia como qualquer outro,alias para eles deveria era ter pena de morte, porque eles eram os 1º a fazer com que as leis sejam cumpridas e são os primeiros a comrromper-las e issi é uma vergonha, todos corruptos deveriam sofrer pena de morte em praça publica.

  33. O Br é uma grande vergonha. Em todo lado que se mexe na administração publica , é só corrup- ção. Começo no parlamento e acaba na camera- dos vereadores. Temos que reevindicar nossos direitos ,porque ele esta na constituição. Temos que exiguir rápido uma reforma na admi- nistração publica e no codigo penal,incluido grandes penas p quem rouba o estado, independe-nte se tem curso superior ou não. No br só vai pra cadeia se dever pensão alimentícia.

  34. LOL brasil em 80 lugar apenas? olha n querr nem imagina como e esse povo da somalia pqp quase tudo q tem a ver com algum pais da africa te ma ver com algo ruim

  35. Tdo não passa de farsa Cadé Angola?

  36. Ha um so Juis por excelencia [DEUS] que ira julgar as nacoes sem piedade,porque os olhos humanos de orgaos fiscalisadores em todo o planeta, sao mais corruptos que os corruptos, todos vao se arrepender tarde demais por so dar valor ao que se ve, e nao ao que nao se ve,arrependeivos e crede no evangelho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *