Os 10 países com as maiores escassez de talentos do mundo

avatarUma recente pesquisa feita em 39 países pela empresa de recursos humanos, Manpower Group, revelou a atual escassez de profissionais talentosos em todo o mundo. Os principais problemas apontados foram: falta de experiência, deficiências técnicas e habilidades precárias no processo de inovação. Confira os dez países com maiores escassez de talentos:

  1. Japão: 80%
  2. Índia: 67%
  3. Brasil: 57%
  4. Austrália: 54%
  5. Taiwan: 54%
  6. Romênia: 53%
  7. Estados Unidos: 52%
  8. Argentina: 51%
  9. Turquia: 48%
  10. Suíça: 46%

Lista completa neste link
Fonte: Manpower Group

– Vai lá no youtube que você ve um monte de “talentos”.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Brasil em 3ª! :O

  2. Japão???

    Não sei se é só ”imagem”, mas eu achava que o Japão tinha um sistema educacional excelente, um povo dedicado… Aí sim fomos surpreendidos novamente!

  3. Aposto que Serra Leoa, Etiópia, Zimbábue, Haití, etc, estão cheios de talentos!

  4. Japão? coisa maluca, cara… pais que é inovativo como o japão, com um numero muito grande de empresas de valor agregado, alta produtividade, milimetricamente pensados e repensados… vc pode ver em varios produtos deles! eu realmente estou surpreso, so consigo pensar que essa queda incrivel veio devido a essa geração manga, anime, tarados malucos viciados em pornografia com e garotas colegiais!¬¬ isso que eu chamo de destruir a produtividade de uma nação!

  5. Fabio ,a falta de talento é pelos mangas?voce ja leu realmente um mangá pra falar que quem faz nao tem talento ?muitos mangas tem historias mais bem elaboradas que muitos livros famosos,e na minha opnião acho que essa “escassez de talento” nao é que o povo nao saiba de nada ,é que todos tem talentos para as mesmas coisa como por exemplo japoneses tem talento para inventar e inovar e sao criativos.e eu realmente acho que essa lista ta bem sem noção.

  6. O que falta no Brasil não é talento, é salário. Conheço vários bons profissionais que preferem trabalhar como “autônomos” do que se encostar em um empreguinho sub-remunerado.

  7. E os outros países não estão na lista,porque nem “talentos” tem kkkkkkkk

  8. a grande diferença é q os 20% com talento do japão são REALMENTE talentosos e eficientes

  9. o japão ter um bom sistema de educacional não quer dizer que eles sejam talentosos. talento não se aprende, voce nasce tendo.

  10. Essa lista põe o japão em primeiro porque é depois do tsunami xD (humor negro detected).

  11. Essa lista é ridicula e não significa absolutamente NADA

  12. Lista injusta.

  13. Por Favor leiam apesquisa e entendam porque o seu tão querido Japão está em primeiro lugar, antes de ficar aqui falando besteira.

  14. Na verdade isso demonstra a falta de mão-de-obre qualificada, a palavra talento deu a entender outros espectos…

  15. Avatar for Thales Azamor Wellington Andrade : 25 de maio de 2011 at 11:28 am

    Essa lista deve ser de países que mais precisam de talentos, não faz sentido algum, lista mais que furada. Muitos países tops, como o micorriza disse: Serra Leoa, Etiópia, Zimbábue, Haití, etc, estão cheios de talentos????

  16. No Brasil não falta talento, falta educação.

  17. Bom dia.
    Acho que o OCIOSO colocou a imagem do meu post na sua matéria. Dá uma olhada lá.

  18. No Brasil o Talento ta Lento mesmo!!!hahahah
    e quem coloca o Japão em 1º lugar, nunca andou numa moto japonesa!!!, cada pesquisa esdruxula!!!!

  19. Lista sem comentários -_-”
    Tem gente que não tem o que fazer e só escreve merda, como a internet tá um lixo com esses bando de gente ignorante postando qualquer que passa pela cabecinha. POSTE COISAS INTERESSANTES DE VERDADE E NAO BRINQUE COM AS PESSOAS Q PROCURAM SE ENTRETER OU SE INFORMAR COM COISAS NOVAS.

    Simplesmente ridículo.

  20. na verdade acho que sua lista ta invertida meu caro impossivel paises como etiopia ou mesmo portugal estar na frente dos paises citados sua lista ta errada

  21. No Brasil falta educação que qualifique os profissionais e falta reconhecimento da mão de obra, o que faz com que todo universitário sonhe no máximo, com o Serviço público.

  22. o povo abestalhado. é evidente que se trata de talento/demanda …. se no meu pais se cava buraco, pra que eu vou querer engenheiros de software? por isso que quanto menos desenvolvido o pais é, menor a demanda de proficionais altamente qualificados. Abaixo a verdade do sudesde!!!!!

  23. Fernando disse tudo. A lista leva em consideração a DEMANDA por talentos. ÓBVIO, meus caros inclusos, que países muito pobres não tem DEMANDA por mão de obra qualificada. Assim, essa lista é muito relativa. No Brasil, mostra uma economia aquecida com baixa qualidade educacional. No Japão, mostra uma economia extremamente competitiva e inovadora, sempre exigindo mais e mais de sua mão de obra.

  24. Não sei porque a Nestlé não exporta mais para esses países. Ontem mesmo eu comi um talento, com amendoim.

  25. nos eua as pessoas saem do colegial e vão pra faculdade e ja saem com emprego garantido, resumindo, no brasil nós tamo fu…..

  26. Nossa! engraçado né? Os primeiros paises da lista,são os que tem hoje as economias mais aquecidas no momento.Japão ainda sofre a consequencia das tragédias no qual foi atingido…fora isso é um pais com uma economia incrivel.Explicando o porque disto: Consequentemente com o aumento da economia de um país,haverá uma busca por mão de obra qualificada.Portanto a formação de “talentos” não está acompanhando o crescimento da economia.
    Jus a tal pesquisa.

  27. Japão com toda essa falta de talento só pode ser que estão falando do chocolate =).

  28. O QQQQQQQQQQQQQQQQQQQ,COMO ASSIM O JAPAO TALOCO

  29. Avatar for Thales Azamor Leiam, por favor. : 4 de junho de 2011 at 9:15 pm

    Por favor pessoal, falta de talentos não é no sentido de que não tem “talentos”, é que não tem o bastante para atender a demanda de determinado país. Um país tão avançado como o Japão não consegue suprir sua demanda por talentos, que é grande, bem como o “talento” que está escasso no Japão com certeza está bem acima do considerado “talento” em outro páis.

    Já o Brasil é a falta de oferta combinado com a demanda alta, fruto do crescimento dos últimos anos.

    Talento nesta lista deve ser entendido como determinado nível de capacitação necessário para manter ou aperfeiçoar o desenvolvimento de determinada região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *