Os 10 melhores países para cursar o ensino superior

avatarO Instituto de Economia Aplicada e Pesquisas Sociais de Melbourne, elaborou uma ranking levando em consideração a qualidade do ensino, o investimento do governo e outros fatores em 48 países, para chegar ao ranking das nações que oferecem o melhor sistema de ensino superior. Seguem as dez mais:

  1. Estados Unidos
  2. Suécia
  3. Canadá
  4. Finlândia
  5. Dinamarca
  6. Suíça
  7. Noruega
  8. Austrália
  9. Holanda
  10. Reino Unido

40º. Brasil

Lista completa neste link
Fonte: Universitas 21

– Teria sido melhor nem ter chamado o Brasil pra pesquisa.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Estados Unidos melhor sistema de ensino superior? Que piada de mau gosto…

    Melhor qualidade de ensino até é possível. Mas chamar melhor sistema de ensino quando cada ano lectivo custa 40.000 dólares só de propinas…

    A Finlândia, por exemplo, tem o melhor ensino pré-universitário do mundo, todo absolutamente gratuito, e depois ainda *PAGAM* aos alunos durante até 6 anos, para estuar na universidade…

  2. O SP disse tudo. Acho que em “melhor” eles não incluiram custo-benefício. Muitos países Europeus oferecem universidades de boa qualidade, que são gratuitas, na verdade bancada pelos impostos. Enquanto que para os EUA, uma universidade e um MCDonald’s parece não ter diferença alguma.

  3. Avatar for Thales Azamor Patrícia Pinheiro : 3 de julho de 2012 at 3:10 pm

    Com exceção de Princeton, falando da Ivy League, praticamente todas as outras dão bolsas de estudos pra maioria dos alunos. O que garante a bolsa é ser pobre, porque pra passar nelas, é mérito apenas do aluno, ninguém chega ao processo de bolsas de estudo lá, se não passar pelo processo seletivo que avalia desempenho acadêmico. A melhor formação superior é a de lá sim, pq a base é forte. O que nos faz ser o que somos, é ter uma base educacional de baixíssima qualidade.

    Na Europa temos excelentes universidades, Cambridge, Oxford, mas os EUA conseguem reunir o maior número de universidades com excelência em um país só.

  4. Tenho quase certeza que o Brasil não era pra estar tão abaixo. Nosso ensino superior é muito bom. Não há como comparar com países desenvolvidos. Devemos comparar com países na mesma situação que o Brasil, Índia, Rússia e China. E acho que ganha de Índia e Rússia, já a China é um enigma. Aliás, faculdade nos EUA é reconhecido por eles serem muitos ricos, pois Universidade boas mesmo são só as conhecidas.

  5. Avatar for Thales Azamor Eliandra Chagas : 4 de julho de 2012 at 4:33 pm

    Brasil em 40º lugar…que vergonha!’

  6. senti falta do Japão, alguém mais ?

  7. Desculpa mais a Russia e melhor que o Brasil em universidades …

  8. E a França ?!

  9. cade japao, china e coreia do sul, onde a galera toma soro pra estudar mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *