Os 10 mascotes mais famosos do mundo

Associar uma marca a um mascote é algo que deve ser muito bem pensado, e abaixo temos dez exemplos dos que foram bem sucedidos nisso.

– É… o primeiro é uma grande revelação hein!

Deixe um Comentário

Comments

  1. Discordo dessa relação, pra mim uns dos mascote mais conhecidos, é o mascote das olimpiadas de moscou, acho que foi 1984, de nome Misha, acho.

  2. aaa como sempre coca cola dominando … mandou logo 2 na lista, gostei !!!

  3. O VEIO DA QUAKER TINHA QUE SER EM 1º SINISTRO ELE HUSHAUSHUAHS

  4. FALTOU A GINA PALITO D:

  5. O Papai Noel da coca-cola muita gente não vai entender…kkkkkkkkkkkk Mas realmente é o mais marcante de todos…

  6. A coca cola só usa o papai noel de mascote 1 vez no ano.
    E nem pode se dizer que ela criou ou se apropriou da imagem dele para se tornar parte de sua identidade. Por isso não concordo em dizer que é seu mascote.

    De onde foram tiradas os dados para essa pesquisa?

    eu sugeriria outros como:
    O pinguim do Linux
    O robozinho do sistema Android

    E se contar aqueles que tiveram mais relevância no Brasil, teríamos que citar também o cachorrinho da Cofap e o Zé gotinha, por exemplo…

    Eu prefiro aqueles posts onde você cita a fonte, para contextualizar e dar mais credibilidade.

    Mas continue enviando posts, parabéns pelo trabalho.
    Abraços

  7. Para quem não sabe, foi a Coca-Cola que criou o papai noel de hoje em dia. Por que vocês acham que ele é um velhinho feliz que usa roupas vermelhas, brancas e pretas? rs

  8. Papai Noel é geralmente retratado como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto. Essa imagem se tornou popular nos EUA e Canadá no século XIX devido à influência da Coca-Cola, que na época lançou um comercial do bom velhinho com as vestes vermelhas.

    Font: Wikipédia

  9. danielzito! vc quis paga de gatão… mas foi a coca cola que inventou o papai noel velho, de cabeça branca e roupas vermelhas… então SIM, pode se dizer que é o mascote dela sim.

  10. na verdade quem criou essa figura do atual papai noel não foi a coca-cola e sim um cartunista alemão chamado thomas nast … mas para a coca-cola foi bem conviente usar como mascote uma figura lendária, conhecida por todos (e usando roupas da mesma cor de seus produtos) … ainda assim acho que não deveria ser considerado um mascote, já que sua aparição so acontece nos cormerciais durate a epoca de natal!!!

  11. Papai Noel era verde antes da Coca-Cola, ele ganhou essas cores só por causa da Coca-Cola…

  12. Na verdade a Coca-Cola não criou o Papai Noel, e sim a vestimenta classica que ele usa, isso é fato, porem discordo de alguns, creio que o Clip nao seja tão famoso assim,mas esta legal

  13. o palhaço do satanas!

  14. Daniel foi a coca-cola que criou o papai noel por isso ta ae o pinguim do linux e o robo do android não poderia estar ai já que é muito recente e muita gente n conhece

  15. KD p Eddie do Iron maiden heheheh

  16. O PAPAI-NOEL nao e da coca-cola a coca cola so fez uma campanha publicitaria q ficou muito famosa e as vestimentas do papai-noel que e vermelho branco e etc foi criado por um cartunista antes da coca-cola. A coca-cola so deixou essa imagem do papai-noel criado pelo cartunista famosa.

  17. ahahahah eddie, bem lembrado raul

  18. kkkkk bib mto funny
    num tem personagem do m&m’s marrom…

  19. Nossa elsinho o seu mascote é tao famoso que vc nem sabe de que olimpiada ele é rs

  20. Avatar for Thales Azamor andre eu sou eu e vc n é eu pois só eu sou eu,entendeu????? : 28 de outubro de 2011 at 2:42 pm

    legal

  21. A publicidade da Coca-Cola tem tido um impacto significativo na divulgação da cultura norte-americana, sendo freqüentemente creditada à bebida a “invenção” da imagem moderna do Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu) como um homem idoso em roupas vermelhas e brancas, justamente as cores da Coca-Cola. Apesar disso, a companhia começou a promover esta imagem de Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu) somente na década de 1930, nas suas campanhas de inverno, mas a imagem do Papai Noel, com os mesmos traços já havia sido publicada em um artigo do “New York Times” em 1927, sem os créditos da Coca-Cola
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Coca-Cola

  22. hm eu sempre achei q fosse A velhA do quaker

  23. Esqueceram da tiazinha dos palitos Gina

  24. O mais nonsense é o primeiro comentário: o cara refuta a lista e cita que uns dos mais conhecidos pra ele é a Misha que ele acha que se chama assim.

    HAUSHuAhsuahsUAHSUHASUHAUS

  25. Misha foi muito conhecida no ano das Olimpíadas, por chorar, na abertura (ou encerramento). Isso não faz dela um mascote tão conhecido.
    Não sei se eu sou tão velho assim, mas pow, e o Extrato de Tomate Elefante!? Jotalhão que colocou esse produto para cima, e todos conhecem!

  26. Nem sabia que o boneco da Michelin chamava Bib o.O

  27. Bah, a Gina superava todos esses! Ela, sim, é a mais famosa kkkk desde que eu nasci conheço a Gina!
    Vá, Gina, vá para seu lugar de direito nessa lista!

  28. nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  29. Esse Clip so existiu no Office 97, acho fraco.
    Faltou o franguinho da Sadia, o cãozinho da Cofap, o coelho Quick, o tiozinho dos contonetes Johnson, e por ai vai…

  30. Bem errado isso aí.

    Onde está Mario, o mascote da Nintendo? Mickey, o mascote da Disney? Sonic, o mascote da SEGA? Pernalonga, da Warner?

    Não é por nada não, mas todos esses são muito mais famosos que esses da lista aí. Só não são mais famosos que papai noel, mas de resto…

    Lista fraca feita por alguém que não manja.

  31. e o leite moça

  32. o velho da quaker seria Dalton :S

  33. Andre , se liiga , eses qe vc citou , são personagens de um jogo , não são mascotes , ou seja , quem não manja disso é voce 😉

  34. Não deixe de citar o espantalho do Fandangos,viu?

  35. e o GARFILD ele é o melhor ….

  36. Esqueceram do Rinoceronte da Ecko!

  37. a do papai noel tem grande fama devido a coca cola, acabou por haver ali uma fusão natalicia da cocacola. mas sim é o mais famoso ate aos dias que correm

  38. Arq.You, concordo plenamente com você.
    acom que a coca criou o mesmo de forma subliminar à semelhança.
    lembrando que os primeiros papais noéis eram azuis.. (aposto que ninguem conhece essa históris né?!) pesquisem e verão

  39. Faltou o eddie do IRON MAIDEN, “ele é mais conhecido do que a propria banda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *