Os 10 exércitos mais poderosos do mundo

1º. Estados Unidos
Efetivo: 1.414.000 soldados
Gasto militar anual: 329 bilhões de dólares (1.138 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim

2º. Rússia
Efetivo: 988.100 soldados
Gasto militar anual: 48 bilhões de dólares (333 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim

3º. China
Efetivo: 2.270.000 soldados
Gasto militar anual: 48 bilhões de dólares (37 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim

4º. França
Efetivo: 260.400 soldados
Gasto militar anual: 38 bilhões de dólares (636 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim

5º. Reino Unido
Efetivo: 210.400 soldados
Gasto militar anual: 35 bilhões de dólares (590 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim

6º. Coréia do Norte
Efetivo: 1.082.000 soldados
Gasto militar anual: 4,7 bilhões de dólares (214 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim

7º. Índia
Efetivo: 1.298.000 soldados
Gasto militar anual: 13 bilhões de dólares (13 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim

8º. Paquistão
Efetivo: 620.000 soldados
Gasto militar anual: 2,5 bilhões de dólares (17 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim

9º. Coréia do Sul
Efetivo: 686.000 soldados
Gasto militar anual: 12 bilhões de dólares (266 dólares por habitante)
Armas nucleares: não

10º. Israel

Efetivo: 161.500 soldados
Gasto militar anual: 9,4 bilhões de dólares (1.499 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim

Fonte: Mundo Estranho

Deixe um Comentário

Comments

  1. foda… pelo nosso PIB dava pro Brasil investir facilmente 3x mais nas Forcas Armadas,sem afetar em nada o desenvolvimento do país,pelo contrario.. industria militar desenvolve e MUITO qualquer nacao.
    mas tamos indo.. e acho sim que o brasil esta entre os 12 melhores exercitos do mundo.
    e temos tecnologia e condicoes para desenvolver bomba nuclear a qualquer momento. o propio ministro da Defesa ja declarou isso.
    e isso si ja nao tivermos…

    Infantaria.Brasil!!

  2. SOU MAIS BRASIL,AMERICANOS FILHAS DA PUTA VÃO TOMAR NO CÚ,VÃO TUDO PRO INFERNO……..

  3. Primeiro eu nao entendo muito disso mais sendo realista esse negocio de selva poderia dar certo se nao existisse bomba nuclear, o melhor por enquanto e se aliar com todos e assim evitaria guerras.segundo vcs sao uns babacas (não todos) que acham que só porq boa parte do brasil e selva ia adiantar alguma coisa, os eua e os russo tem tecnologia pra destruir uma boa parte do nosso pais ou ate mais,terceiro o brasil nao investe muito nessa questao de armamento, ate temos população mas estariamos igual a china, muita gente pouca arma, voltando a questao da selva a melhor coisa para os gringo nao seria atacar pela selva porq a cada 1 brasileiro na selva mataria 3 ou 4 gringo mais na tecnologia eles ganhariam.traduzindo tudo eu amo o brasil e quem ama nao quer guerra!

  4. e realistia ate concordo com isso tudo que vc falo mais nao seria bem assim 1 brasileiro mata 3 ou 4gringo a nao ser que enchece a amazonia de armadilhas.a e o nosso pais deve investir mais nisso apesar de nao estar en guerra pois o Brasil e um paiz bem grande e merecia mais avanco pra se defenfer.e vcs parem de ser puchasacos do obama so porq ele veio pro brasil aff.

  5. Avatar for Thales Azamor fernando ferrera de lima : 10 de maio de 2012 at 12:41 am

    Se fosse estorar uma guerra hoje,os unico batalhoes que estavam prontos os do rio de janeiro,porque santa catarina e rio grande e so obra e faxina,mas o brasil na minha opiniao ficava11 potencia militar do mundo

  6. Fale colega guilherme tenho vc no facebook, desculpa mas melhor na selva não dá tacam uma bomba tsar lá na amazonia e já era, se mal consegue vencer traficantes imagina uma nação ínteira???

  7. Avatar for Thales Azamor Guilherme Rodrigues : 16 de maio de 2012 at 8:41 pm

    Bruno; bem se tivesse uma guerra contra o Brasil, logicamente seria pela Amazônia, e seus recursos, então você acha que eles iriam destruir algo que eles querem.
    Os gringos não prestam em selva, fora que os soldados de selva do Brasil, são a maioria da própria região (índios), que conhecem a mata, trilhas, e outros.
    A parte que você diz dos traficantes; eles lutam com os traficantes em seu terreno, e tem civis no detrimento da região, e a prioridade é a vida civil, e os nossos soldados são os melhores do mundo, em todos os climas, bem só não sei a parte do deserto, porém o que falta para nos e investimento, que aparentemente vem aumentando nos últimos tempos.
    Levantando uma questão: se somos tão ruins porque a ONU nos chama pra fazer as missões de paz, Ti mor leste, Líbano, Haiti etc.
    Nós temos tudo para se torna uma das maiores potencias do mundo, sair da 11° colocação para as primeiras, nos somos a 6° economia mundial, temos nossas próprias empresas de armamento (IMBEL), a questão a Embraer fabricar nossos próprios casas, temos um numero grande de homens para lutar pela nossa pátria em caso de guerra, temos muito aliados, fora que você acha se desse um racha de Brasil X EUA, a Rússia, Irã, coréia do norte, terroristas etc., não nos apoiariam.
    Alias ano que vem eu to na espcex, então não se preocupem, eu e meus mano estaremos La para lutar, no jeito dos comandos.
    “O máximo de confusão, morte e destruição na retaguarda profunda do inimigo.”

    Brasil! Acima de tudo, e abaixo de deus.

  8. Tá certo guilherme! Mas o brasil não vai pra frente porque a capital é brasilia se fosse ferrari estariamos em primeiro

  9. Avatar for Thales Azamor João Paulo 8tava serie : 18 de maio de 2012 at 11:52 pm

    Bem , o nosso pais ‘Brasil’ é um pais pacificooo por isso nao investe muito em armas mais em saude e ensino , ainda estamos em desenvolvimento e ja samos a 6xta economia do mundo , e queremos ter Veto na ONU com o G8 , vcs n acham isso ja o bastante para um pais em desenvolvimento ? , e n tem o porque o Brasil investir em armas , exercitos porque somos pacificos e aliados de todos os paises do mundo não só dos EUA ‘

  10. Até parece o paquistão e a india melhor que o brasil kkkkkk,

  11. parque o brasil nÃo esta nesta lista

  12. Na verdade olhando essa ranking o brasil estaria em n4 pq do 1,2,3 o brasil perde ou ganha com muito esforço já do 4 pra baixo o brasil ganha facil então na minha opnião o brasil estaria em 4. Não é que não temos armamentos mas boa parte é desviadas e tambem quando a coisa aperta os traficantes nos ajudaria como na guerra do paraguai quando usaram escravos,

  13. O exército russo sem dúvida é o mais bem preparado do mundo. A Rússia é o país que tem o maior arsenal nuclear e biológico do planeta. Lança mais satélites no espaço do que qualquer oura nação no mundo por ano. Tem o maior número de universitários da Europa e o segundo do mundo, atrás apenas dos EUA. Tem a segunda maior reserva cambial(atrás apenas da China). Tem tradição tecnlógica e espacial. Quando Putin assumiu em 1999, o país estava um caos, agora a casa está em ordem.

  14. Avatar for Thales Azamor Bruno tô certo : 6 de junho de 2012 at 8:56 pm

    Brasil pela sua capacidade deveria estar em 4. Mas esses politicos mentirosos que prometem mas não cumpre. Gente o brasil só foi pra frente graças a ditadura, pelo menos podiam colocar a culpa nos politicos, hoje a culpa é do povo que vota errado!!! Gente se ponha no lugar dos politicos entrar no plenário e ver uma montanha de dinheiro “sem dono” e poder pegar, até eu EM BRASILIA 50%DOS PARLAMENTARES SÃO BANDIDOS E 49%SÃO LADROES, NÃO TEM GENTE HONESTA EM BRASILIA, SÃO PAULO DEVERIA SER UMA REPUBLICA COMO EM 1932, TER APENAS UM LIDER UM SÓ

  15. Meu amor pelo brasil cresceu em cima do ódio dos EUA e pela raiva e indignação do nosso exercito mau preparado

  16. FFFFFFOOOOOODDDDDDDDDDAAAAAAAAAA-SSSSSSSEEEEEEE todos os estado uniendenses

  17. saibam todos não é americano mas sim ESTADO UNIEDENSES e sempre comprem mercadoria do brasil em vez dos estrageiros só comprem se for a única opção principalmente se for do EUA ou MADE IN CHINA

  18. Avatar for Thales Azamor GUILHERME RODRIGUES : 12 de junho de 2012 at 6:50 pm

    antonio, voce só disse uma coisa errada( pela raiva e indignação do nosso exercito mau preparado), o exercito brasileiro e sim muito bem preparado, o melho.

    tem um site: http://www.forte.jor.br/

    la dis que o brasil ja gastou mais de 2 bilhões, com as tropas no haiti.

    e se nos fossemos tão ruins, nós não erramos clamados nas missões de paz.

  19. o brasil não tem condiçoes para enfrentar uma guerra masi sim um abatalha as armas das forças armadas 80% são obsoletas 10% sucatiadas sem manutenção 10% compradas recentementes.

  20. o brasil tinha ate fabrica de tanques e os filha da puta do governo fecho

  21. concordo e retiro o q disse sobre o exercito mau preparado mas sim ultrapassado tecnologicamente

  22. o Brasil só tem munição pra 1h de guerra!!como estaria em 12°?
    sem contar que o investimento é de 28 milhoes,90%pra pagar salarios,os otros 10%sabese lá oq se faz disso…
    esse EUA se acham tomariam um pau da Russia,ninguem no mundo gosta deles

  23. O EUA é bom por que ?? tava tentando ganhar do Iraque não conseguiu, ver se ele pega a Rússia ou a China numa guerra as pessoas só viu ele lutando com o Iraque quero ver com a China ou a Rússia ele ganhar

  24. Na minha opinião o melhor exercito é o da Russia, esse negócio de gasto militar anual não conta muito. Se o País tem dinheiro, numa guerra, por sobrevivência, ele usa o dinheiro e compra tudo em material bélico. Se o Brasil entrasse numa guerra com certeza iria armado até os dentes. Somos quase 200 milhões então soldado tem pra dar com pau tb!! Na lista estaria em 4º lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *