As 10 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil 2010

banner-lista-listas
O Instituto Great Place to Work (GPTW), juntamente com a revista Época, divulgou o ranking anual das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Seguem as dez mais:

1º. Google
2º. Kimberly-Clark
3º. Laboratório Sabin
4º. Caterpillar
5º. Chemtech
6º. Accor
7º. Magazine Luiza
8º. Fundação FIAT
9º. Zanzini
10º. Pormade

Lista completa neste link
Fonte:
Instituto Great Place to Work e Época

– Melhor mesmo que trabalhar nessas empresas, é não trabalhar.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Nossa, eu li na Epoca uma materia sobre isso e como queria trabalhar no Google *.*, eles são SHOW, se voce é contratado, eles te dão um laptop de qualquer marca que voce escolher, se voce foi indicado por um amigo pra trabalhar lá, seu amigo fatua 5 mil reais, ao ser empregado vc ganha dindin pra decora seu espaco de trabalho.. e quem tiver o mais bacana ganha um bonus e muitas outras coisas ohmygosh, como queria um emprego desse, sem falar que pode ir trabalhar quando quizer e toda quinta é Happy Hour Day…!

  2. Trabalho na Accor Services (ticket) realmente , eh umas das melhores empresas pra c trabalhar . eh um grande sonho trabalhar lah … muuuitos e muuuitos beneficios , eles pensam muito em seus colaboradores

  3. Eu trabalho na Accor Hospitality, como o colega de cima, também acho a empresa muito boa para se trabalhar.
    Tem ótimos benefícios e sempre pensam nos coloboradores e no bem estar do ambiente de trabalho. Além de tudo, são gestores que sabem ouvir e entender o ponto de vista do colaborador.
    Muito boa esta empresa.

  4. Surpreendente foi ver a AMBEV nessa lista, pois só que já trabalhou no setor de vendas dessa empresa sabe que as coisas são bem diferentes.

  5. Eu quis dizer na lista completa em que a AMBEV está na 30ª posição.

  6. pow faltou o Lista 10 ae !!!!!!

  7. Pormade é uma empresa “pequena” da minha cidade, quem trabalha lá dizem que é realmente um sonho, carga horária justa, ótimos salários e muitos benefícios.

  8. sonho,e trabalhar no magazine luiza,todos sao tratados de forma justa,um otimo plano de saude,tictk alimentaçao,quem faz faculdade a empresa paga uma parte,as maes funcionarias tem cheque para ajudar criaçao dos filhos.e muitos outros beneficios que so magazine da,por isso vem ser feliz

  9. […] As melhores empresas para se trabalhar no Brasil […]

  10. Engraçado q 99% das empresas da lista sao estrangeiras pq sera?
    otra coisa e ate o Jose hot-dogs ta na lista, + muitas empresas grandes nacionais n aparecem na lista

  11. Engraçado q 99% das empresas da lista sao estrangeiras pq sera?
    otra coisa e ate o Jose hot-dogs ta na lista, + muitas empresas grandes nacionais n aparecem na lista. Ate MCdonald ta em “melhores empresas de se trabalha” vai toma nakele luga mano. Em q planeta isso. Faz uma lista razoavel pelo menos aeee

  12. Chamar funcionário de colaborador é uma maneira de fazer os mesmos sentirem-se melhor mesmo ganhando salários ridículos. O pior é que funciona, sentem-se importantes. Colaboram muito, colaboram pra encher os bolsos do patrão! Será que eu deveria dizer outra palavra no lugar de patrão? Poderia ser colaborado? “Figura despretensiosa que dá muita atenção ao que os outros pensam”? Prefiro chamar de chefe ou patrão mesmo. Ainda bem que não tenho chefe, odiaria que fingissem que sou importante e ficassem arrancando meu couro mesmo assim.

  13. bom mesmo é ser político

  14. Sloth, com todo respeito… Talvez vc não precise de tal tratamento dentro de uma empresa ou tenha tido a sorte o bastante para não precisar “servir um patrão”, mas existe milhares de empregados que são tratados como lixo e se empresas investem nestes detalhes para melhorar a situação de seus empregados, pq vc não dá idéias de como fazer algo melhor em vez de criticar quem ao menos tenta?

  15. Esqueceram de por a Volvo, conheco vááárias pessoas que trabalham na fábrica em Ctba e adoram pq tem vários benefícios e tal.

  16. Eu trabalho na esquina da frente da minha casa e sou muito feliz sem google. ú.ú -qnnnnnnnnnnn

  17. Trabalho no HSBC Global Technology ou mais conhecida como GLT
    Não esta entre as 10 melhores, mais está entre as 100.
    Isso para mim já esta bom!

  18. não é bem assim, se vc for ver as metas q os caras da google tem q cumprir até o final do mês… nossa, pode esquecer essas regalias ai, os caras nem vão querer usar

  19. Cara, nunca imaginei que a pormade (que eh da minha cidade, uma empresa tao pequena ao nosso olhar) seria tao bom de trabalhar =)

  20. TRABALHO NA ZANZINI, ENFIM UMA OTIMA EMPRESA PARA SE TRABALHAR E MERECE ESTAR NESTE QUADRO DAS MELHORES …

  21. o melhor emprego do mundo e o meu pois sou muito feliz!!!!!!!

  22. Entrei recentemente no sabin e digo que é muito bom trabalhar em um lugar que você é respeitado e seu trabalho é reconhecido…uhuuuuul…

  23. a caterpillar sempre sera a melhor na minha opinião!!!

  24. PÔ meu a KIMBERL CLACK SÓ SE A FOR A DE MOGI DAS CRUZES PORQUE A DE SUZANO TA DE BRINCADEIRAAAAAAAAAAA

  25. SUZANO TEM MAQUINA QUE ACABA COM O PEÃO FORA CURSO TECNICO PRA CARREGA PALETE COM CARGO DE AUXILIA FALTA CESTA BASICA,ETC VOCÊ PAGA O CURSO E O QUE SOBRA BRINCADEIRAAAAAAAAA

  26. há quase 8 anos trabalho no sabin e posso
    garantir que empresa como o Sabin merece
    mais que o treceiro lugar e sim 1 lugar,

    alem de tudo é minha segunda familia!!
    bjs
    ery

  27. há quase 8 anos trabalho no sabin e posso
    garantir que empresa como o Sabin merece
    mais que o treceiro lugar e sim 1 lugar,

    alem de tudo é minha segunda familia!!
    bjs
    ery

  28. Trabalho na Intelbras, ficou entre as 150 mehlores. Pra mim eh uma empresa mto boa! Apesar do colega ali falar que chamar empregado de colaborar so serve para almentar a produção, acredito que empresas como essas que apareceram no ranking investem mto para que o funcionario esteja tranquilo em seu trabalho
    Trabalho no stor de P&D e não tenho do que me queixar

  29. Trabalho no Magazine Luiza, e estou muito feliz. Alem do Salario ser bom, o plano de carreiro é bem amplo. Vem ser feliz. Sou feliz.

  30. porque será que o ranking da Voce s/a é diferente?

  31. Olá ,
    eu sou Portuguesa e gostava de trabalhar no Brasil … alguém sabe me dizer como eu posso fazer ?
    Um beijo

  32. Por que ninguém faz a lista das piores para se trabalhar???

  33. o GOOGLE é 100% a melhor empresa para se trabalhar no natal passado no anos de 2009 todos os funcionarios ganharem o IPOD com o sistema ANDROID 😮

  34. trabalho na duratex e a dona do itau e para mim nao umas das melhores mas ainda existe muita ex´ploracao no brasil te chama de colaborador e araca seu coro depois a melhor coisa e trabalha na sua propria empresa pois so assim vc nâo e obrigado a sorri para chefe mesmo sabendo que e um safado///?

  35. duratex so nome nâo seja peâo porque peâo so se lasca trabalha para da luxo ao outros enquanto ele recebe uma merreca por mes 1.200 alguns acham bom brasileiro e burro mesmo e milhoes para os patrões e ainda chamam o troxa de colaborador ?????????????????????????

  36. O importante é se sentir bem galerinha do bem, e também galerinha do mal……Se vocês lerem sobre conceitos básicos de motivação de Melissa Hurt vão perceber que o que é bom pra um,não é para o outro e vice e versa.Dá até um exemplo de uma pessoa que realizava serviço comunitário…e quando passou a ser remunerada pelo serviço ficou desmotivada….ou seja nem Froid para explicar.
    Existem vários itens de motivação,pena que alguns só se lembrem do financeiro,mas temos:realização,reconhecimento,o trabalho em si,responsabilidade,progresso,crescimento e se sentir útil com aquilo que realiza=PRIMORDIAL.
    Não está feliz com que faz,se acha explorado, faz uma outra capacitação gente,muda de vida!!!! Boa sorte à todos!!!

  37. queria entrar na caterpillar, mas alguem que trabalha sabe dizer se realmente e se paga bem e tem bons beneficios…..

  38. Engraçado. Essa Pesquisa foi feita pela revista Epoca que é da Globo. E a outra pesquisa similar foi feita pela Revista Você S/A Exame que é da Abril. E a posição da Abril e da Globo onde ficam?

    Porque não incluiram a Posição da Globo e Abril, qual é a posição dessas empresas?

    O que os empregados da Abril e da Globo acham das suas empresas ?

  39. Avatar for Thales Azamor jaquelina ferreira : 20 de abril de 2011 at 6:07 am

    GOSTEI DA SUGESTAO DE CITAR AS EMPRESAS PIORES PARA SE TRABALHAR. SERIA UM MEIO DE PODER MELHORAR .

  40. Avatar for Thales Azamor ricardo freitas : 21 de abril de 2011 at 9:03 pm

    e a vale esta em qual lugar

  41. Avatar for Thales Azamor marco auiélio da silva barbosa : 11 de maio de 2011 at 4:07 pm

    Qual caracteristica profissional é mais procurada nas 10 maiores empresas?

  42. A Tractebel Energia, empresa de grande porte no setor de geração de Energia elétrica no Brasil, é a maior geradora privada do Brasil. E na minha opinião é a melhor empresa para se trabalhar no país.

  43. Avatar for Thales Azamor Elisandra P Souza : 8 de junho de 2011 at 10:43 am

    Fico feliz em saber que a empresa onde começo trabalhar nessa semana está em 7.º lugar no ranking, Magazine Luiza…Acho ke realmente vou ser feliz!!! rsrsrs

  44. o bom mesmo e ser bicheiro

  45. Ja trabalhei na sotreq que euma multinacional revendedora dos equipamentos caterpillar e agora estou trabalhando na vale que e a segunda mineiradora do mundo,mas essas empresas nem aparecem no ranking,to surpreso,qual os motivos para que essas empresas nao estão nessa lista.

  46. O magazine pode ser o melhor em Franca pois aqui em ibia MG so tem enganacao e trairagem

  47. Trabalho em uma das maiores transmissoras de energia elétrica do Brasil, mas para surpresa minha e muitos colegas, o nome CTEEP pertentencente ao grupo colombiano ISA, não foi citado.Aliás não foi lembrada também entre as 150 melhores para se trabalhar da VOCÊ S/A – Exame.

  48. o meu marido trabalha na sotreq a 5 anos e adora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *