As 10 melhores cidades do mundo para se viver 2012

avatarO Economist Intelligence Unit (EIU), divulgou o ranking 2012 das melhores cidades do mundo para se viver. A lista leva em consideração o espaço verde, poluição, isolamento, conectividade, bens naturais, bens culturais e outros fatores em 70 cidades analisadas. Confira as dez melhores:

  1. Hong Kong (China)
  2. Amsterdã (Holanda)
  3. Osaka (Japão)
  4. Paris (França)
  5. Sydney (Austrália)
  6. Estocolmo (Suécia)
  7. Berlim (Alemanha)
  8. Toronto (Canadá)
  9. Munique (Alemanha)
  10. Tóquio (Japão)

36º. São Paulo
42º. Rio de Janeiro

Ranking completo neste link
Fonte: Economist Intelligence Unit (EIU)

– Viver é melhor que sobreviver.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Levando em consideração o espaço verde, poluição, isolamento, conectividade, bens naturais, bens culturais como é possível SP ganhar do RJ???? Mais uma pesquisa sem sentido como as que tem sido feitas na atualidade. O dia em que SP tiver menos poluição e outras coisas a menos q o RJ… em q rir né? Sei que muitos paulistas vão comentar depois de mim com argumentos esdrúxulos.

  2. Danilo, talvez São Paulo seja mais seguro.

  3. São Paulo em 36º? kkkkk, como se a vida em são paulo se resumice à um domingo no parque Ibirapuera…

    Rio de Janeiro em 42º kkkkk², como se a vida no rio se resumice à um passeio pela orla de Copacabana…

  4. Eu já estive em São Paulo algumas vezes, e é uma cidade que eu não tenho a mínima vontade de viver.

    Consgestionamentos, espaço urbano mal planejado, transporte publico precário, a cidade é tão feia que dói o olho de ver. São Paulo parece como um grande cortiço, isso sim. A única vantagem que eu vejo é o fácil acesso a diversos serviços, por se tratar de uma megalópole.

  5. Adoro o Rio e São Paulo, mas como qualquer cidade do Brasil está longe de ser uma boa cidade para se viver.
    Qualquer cidade da Suecie, Suiça, Dinamarca, Finlandia, Noruega, Canadá, Alemanha, tem qualidade de vida infinitamentes superiores que as nossas tristes cidades brasileiras. Muito menos corrupção e violência!
    Areas verdes? De que adiantam no Brasil se dentro dos nossos parques não temos a minima seguramça, é entrar lá e pedir para ser assaltado, ou até estuprado!
    Bens Naturais, ótimo, temos no Brasil, mas qual país também não tem os seus? Este quesito é idiota! Sendo que SP nem tem!!!!
    Conectividade? Hahahahaha, a banda larga do Brasil é uma das piores e mais caras do mundo!
    Bens Culrurais? Como comparar nosso paisinho de 500 anos com paises de mais de 2500 anos de história? Nosso povo é o mais sem cultura do mundo! Nossa cultura de raiz foi massacrada pela cultura americana e europeia, nossa cultura contemporânia é um lixo que se resulem à Funk, Axé, Sertanejo e Pagode.
    Poluição? Em São Pau.. (cof cof cof cof cof cof cof cof cof cof…), me desculpem mas tossi demais e não posso concluir meu comentário!

  6. Conheço umas 10 cidades no Brasil que dão de 100 a 0 em São Paulo no quesito qualidade de vida… O Rio eu não conheço, então não posso falar muito…

  7. Osaka Japão, é um local muito bom de se morar, morei ai por 3anos e é ótimo… agora estou morando em Tóquio!

  8. Bem, já morei na Alemanha (intercâmbio), em São Paulo (nasci) e Rio (trabalho). O ponto todo para São Paulo estar à frente do Rio é questão de infraestrutura. Quem vê São Paulo na televisão vê a vida de quem se ferra saindo da periferia e indo para o centro, que é melhor do que a vida dos cariocas que saem da periferia do Rio para os locais de trabalho (o sistema de trens em São Paulo é bem superior). Quando à verde, a cidade de fato tem mais área verde (estranho né?), o que não avaliam é quantas pessoas usam.
    De todo modo, Berlin e Munique dão de 100 a zero nas nossas cidades. O que pega lá é só o inverno, pois é difícil manter um lugar legal com paisagem tão morta.
    Sem bairrismo pessoal, avaliar os lugares pelo o que vê na televisão é muito arriscado. Daqui a pouco aparece um falando que Rio só tem favelado e que Paulista usa o Tietê como praia.

  9. Eu já sabia que São Paulo é melhor do que o Rio!
    Sem grandes surpresas!

  10. MORO EM FORTALEZA, AXO UMA CIDADE MUITO MOVIMENTADA!! :& O TRASINTO SUPER AGITADO!!
    IMAGINA SP, MAIS NÃO VEJO MOTIVO ALGUM SAI RIDICULARINDO SÃO PAULO NÃO, TENHO VONTADE DE CONHECER TANTO O RIO COMO SP !!!:)

  11. Amsterdã e Paris? As outras até concordo, mas essas duas devem ser as melhores pra se viver bem longe…

  12. Ridicula essa lista! cade são caetano do sul? melhor cidade do brasil, e quiça do mundo! simplesmente ridiculo, viva são caetano!

  13. A morro do urubú/RJ devia também estar na lista.Qualidade de vida excelente.

  14. Eu nasci em Örebro (Suécia) e já viajei muitas vezes para Estocolmo, lá tudo funciona sem problemas, o metrô, o trânsito, as áreas verdes (Estocolmo foi eleita a cidade mais preocupada com o meio ambiente do mundo). Realmente não há comparação entre Estocolmo e SP ou RJ, acho até que minha cidade natal Örebro supera “Sampa” ou a “Cidade Maravilhosa” hahaha. Viva a Suécia! Sverige, Du gamla, Du fria, Du fjälhöga Nord…

  15. Avatar for Thales Azamor Augusto Schnëider : 18 de setembro de 2012 at 6:17 pm

    Se fosse por mim o ranking seria assim:
    1° Paris, França
    2° Roma, Itália
    3° Montreal, Canadá
    4° Milão, Itália
    5° Berlim, Alemanha
    6° Moscou, Rússia
    7° Nova York, EUA
    8° Madri, Espanha
    9° Johanesburgo, África do Sul
    10° Veneza, Itália

    123052° Rio de Janeiro, Brasil
    102154156412445141233336878° São Paulo, Brasil

    Já morei em Roma, Paris, Montreal, Berlim e Nova York, as outras já visitei e achei ótimo.

    Paris é a melhor, é caríssima, mas é boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *