dinheiroganhar 10 formas de como ganhar dinheiro na internet
botox 10 pessoas que se tornaram alienígenas com o Botox
fgdgf 10 pessoas que se candidataram as eleições 2014 que você não vai acreditar

As 10 Mais curiosas pessoas do Brasil

.

.A compositora do "Parabéns para você"
A origem da melodia de Parabéns a Você surgiu no século 19 nos EUA. Mas aqui no Brasil até a década de 1940 era ainda cantada em inglês, foi ai que o radialista Almirante da rádio Tupi, lançou um concurso de uma letra em português para a canção. Dentre cinco mil concorrentes, a poeta de São Paulo, Bertha Celeste venceu e disse que só precisou de 5 minutos para escrever a letra. Faleceu em 1999 aos 97 anos.
   
.O maior poliglota do mundo
Atualmente reconhecido pelo Livro dos Recordes como o maior poliglota do mundo, o liberiano e naturalizado brasileiro, Ziad Youssef Fazah fala fluentemente nada mais nada menos do que 58 idiomas, a lista vai de quirguiz, passando pelo russo e finalizando no vietnamita. Ziad mora no Rio de Janeiro, é casado com uma brasileira e tem um filho.
   
.Papai Noel Brazuca com endereço próprio
O Papai Noel do Brasil já recebeu e respondeu mais de um milhão de cartas, desde 2000, quando ganhou dos Correios um CEP exclusivo.
Para se corresponder com o Papai Noel, é só colocar no destinatário da Carta: Papai Noel do Brasil e o CEP 89.990-960.
As respostas são enviadas uma a uma.
   
.O escritor mais prolífico do mundo
1.079 Livros é este o número impressionante que fez do paulista Ryoki Inoue, o escritor que tem mais livros publicados no mundo reconhecido pelo Guinness Book.
Ryoki formou-se em medicina em 1970 e largou-a em 1986 para tornar-se escritor.
No site oficial do escritor você pode conhecer toda sua história.
   
.Cirurgião peculiar
Uma das cirurgias mais complicadas do mundo, a separação de gêmeos siameses, teve início pelas mãos de um médico brasileiro. Eduardo Chapot Prevóst foi o primeiro cirurgião a realizar com sucesso a separação de xifópagos em 1900. Infelizmente 6 dias depois da operação Maria faleceu, já Rosalina cresceu, se casou e se desenvolveu normalmente.
   
.Primeiro palhaço do Brasil
A arte de fazer as pessoas rirem, tomou seus moldes através de José Manoel Ferreira da Silva, o palhaço Polydoro, considerado o primeiro do Brasil.
Trabalhou no Circo Elias de Castro e montou seu próprio circo posteriormente. Faleceu em Santa Catarina em 1916.

   
.Ladrão honesto
O imigrante italiano Amleto Gino Meneghetti, foi radicado brasileiro aos 35 anos depois de sua chegada ao País.
Apelidado pela imprensa de Gato do Telhado, devido a sua facilidade de escalar muros e andar pelas telhas, Gino só furtava dos ricos e jamais ameaçou alguém. Ficou 19 anos preso e foi enclausurado diversas outras vezes. Morreu aos 98 anos.
   
.Imperador e Fotógrafo
O imperador Dom Pedro II é considerado o primeiro fotógrafo do Brasil.
Após tomar conhecimento do daguerreótipo, invenção capaz de capturar imagens, Pedro encomenda aparelho igual e aos 14 anos de idade se torna o primeiro fotógrafo brasileiro e foi um grande incentivador da profissão no Brasil.
   
.A verdadeira "cabeça dura"
Em 2006, Patrícia Gonçalves Pereira, na época com 21 anos, passou pelo maior pesadelo de sua vida. Patrícia levou sete tiros, disparados pelo seu ex-marido, mas o pior disso tudo foi que seis tiros foram em sua cabeça e um na mão.
Milagrosamente ela sobreviveu e, o melhor de tudo, sem sequelas.
   
.Maria "Old" da Silva
Maria Olívia da Silva, nasceu na cidade de Itapetininga, São Paulo, e mora atualmente no distrito de Içara, em Astorga, no Paraná.
Segundo seu documento de identidade, Olívia veio ao mundo em 28 de fevereiro de 1880, completando em 2009, 129 anos de idade o que a torna a pessoa mais idosa do Brasil, reconhecida pelo RankBrasil e não pelo Guiness Book.

Fontes de consulta: Livro Brasil: Almanaque de Cultura Popular Todo Dia é Dia, RankBrasil, Guinness, www.papainoeldobrasil.com.br, www.ryoki.com.br e Terra.

Favoritar

DEIXE SEU COMENTÁRIO