As 10 Empresas mais reclamadas do Brasil em 2009

banner-lista-listas

As empresas de telefonia fixa e móvel, aparelho celular, tv por assinatura e Internet lideram o ranking de reclamações nos Procons de 20 estados e do Distrito Federal. Os dados fazem parte do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas 2009, organizado pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.

1º. Oi / Brasil Telecom: 5.966 reclamações
2º. Itaú / Unibanco: 4.360
3º. Nokia: 3.598
4º. Sony Ericsson: 3.526
5º. TIM: 2.376
6º. LG: 2.328
7º. Claro: 2.259
8º. Samsung: 2.202
9º. Vivo: 2.023
10º. Americanas: 1.697

Fonte: Ministério da Justiça

Deixe um Comentário

Comments

  1. Eu não sei a razão da Oi/ Brasil Telecom continuar sendo uma merda. Eles só perdem clientes com isso, eu já troquei aquela companhia de merda faz tempo, eles esquecem que existem outras opções.

  2. Uai… e a Telefônica? Ahhhhh, entendi, ela é tão top que nem entrou na pesquisa… só pode.

  3. A Oi realmente tinha que liderar, acho q a cada 5 pessoas que conheço, 6 reclamam da oi

  4. Nossa nao sei como a telefonica nao esta no topo

  5. é q é Brasil né.. se fosse SP acho q a telefonic ganhava disparado
    ô empresinha pra ser ruim!!

  6. A Oi é ruim demais mesmo… sem condições.

  7. […] 7. As 10 empresas mais reclamadas do Brasil em 2009 […]

  8. Vixi, tá faltando muuuita empresa nessa lista: provedor Terra, Telefônica, Eletropaulo, Sabesp, site Submarino…. e por aí vai.

  9. e a net?
    cadê? POKADPKAS [aa]
    odeio a net :9

  10. A oiii é muitoo ruim mesmooo! nãa!

  11. CADE A NETI CADE A NETIIII

  12. Eu era fã da LG, mas agora tenho problemas com esta marca. Minha TV quebrou muito cedo e até agora se encontra na técnica autorizada!

  13. Interessante que aqui no Rio de Janeiro, a OI como telefonia fixa e a sua banda larga VELOX de fato são muito ruins e com preços absurdos para a má qualidade do serviço, porém em materia de telefonia móvel, a OI da um banho em qualquer outra empresa aqui, com um bom serviço prestado, e apesar de não ter as melhores tarifas, costumam ter excelentes promoções (as famosas promoções “Oi Ligador”), a cada 10 pessoas q conheço, 8 possuem celular da Oi e a cada 10 com a Oi, 9 estão satisfeitos.

    A nokia ali em 3º me espanta d+, a melhor marca de celulares do mundo, nunca tive nenhum problema com nenhum Nokia q eu tive, só consigo imaginar ela ali em 3º pq vende muito mais, e se vende muito mais, mesmo a margem de problemas sendo pouca devido a alta quantidade de vendas, acaba sendo maiores q as demais marcas (deu pra entender o q eu quis dizer ? rs)

  14. Onde está a nossa amada NET! Pra mim Oi e NET. Jesus!

  15. engraçado é que 8 são companias telefônicas ;o

  16. Acho que a Telefônica não esta aí por não ter presença nacional. Em relação as empresas de telefonia, é engraçado que aqui no Rio eles dizem que não há espaço para 4 empresas grandes. Porque ao invés de eles reclamarem, eles não cuidam dos clientes que reclamam e perdem.

  17. nossa, que furada, ta faltando a neet que é a mais lixo de todas, e a virtua tb!

    NEET!!! VAI CAGAR ESKAVUSKA NA SUA @!#$!

  18. Avatar for Thales Azamor Renan Guedes Alexandre : 6 de dezembro de 2009 at 9:54 am

    Também estou achando estranho a Telefonica não aparecer entre as 10…

  19. e ate engraçado a OI ser a primeira da lista… esse ano eu tive umas reclamações pra fazer tbm… rsrsr

  20. Faltou a Localweb. Campeã de ódio no Twitter e no ReclameAqui. Numero 1 de reclamacoes da Internet. Localixo! Malocaweb!

  21. a telefonica não tá ai, mas devia ser um top 10 só de reclamações que fazem pra ela..

  22. E a Magazine Luíza? Aposto que uma empresa desse porte, quando não der mais certo, se divide e forma um bando de empresas ruins. Creio nisso porque o consumidor é a última preocupação deles.

  23. Olha só! Estou surpreso a Telefonica não estar nessa lista.

  24. De empresa ruim o Brasil está cheio. Empresas que criam “regras” por cima de leis. Como uma vez que fui na Riachuelo e não pude pegar meu dinheiro de volta (comprei uma mochila que rasgou em menos de uma semana). Segundo eles, existe a “regra” da empresa de não devolver o dinheiro, apenas dar um vale compras em troca. Maneira mais picareta de se “fidelizar” com uma empresa. Nunca mais volto naquela merda.

  25. Soh faltou a GOL linhas aéreas indigentes. Se juntar as 2 primeiras e a GOL….a mão do Lularápio esteve envolvida com facicilitação de fusão..e negociatas afins. Vide o investimento destas empresas no FDP do Brasil, o filme propaganda do que foi sem nunca ter sido…

  26. Infelizmente moro numca cidade pequena, por essa razao continuo usando a OI.

  27. Na mais justo uma empresa como a Oi liderar esse rank, uma empresa que prefere pagar multa de possiveis reclamações à pagar um treinamento decente para seus funcionarios…

    Isso é facil mudar, reclamem na anatel mesmo seu caso não sendo solucionado ou demorando muitooooo tempo para ser analisado, a empresa paga uma multa por reclamação de 1k =)

  28. A telefônica não esta aí? Hahahahaha é uma piada essa pesquisa…

    Como o amigo disse acima, ela é top por isso não aparece…ops é mesmo são 20 estados e o DF..SP tá de fora é isso…

  29. E coisa chata é receber aqueles atendimentos eletrônicos quando se quer reclamar. Aff!

  30. meooooooooooo e a telefônica veiooo!!!!!!!!!!!!!
    todo mês durante o ano inteiro tive problemaaa com essa #@”@3##!!!!!!!!!! hahauahauahau

  31. comprei um pc na wall mart com defeito e faz dois meses que eles recolheram e não me devolveram outro ainda

  32. NAO ENTENDIR A OI EM PRIMEIRO LUGAR,APESAR DE ALGUMAS INCOVENIENTES,E TER USADO TODAS AS GRANDES OPERADORAS EU PREVIRO A OI E A VIVO,AGORA EM MATERIA DE MARCA DE CELULAR TODO APARELHO MULTI USO E QUANTO MAIS SOFISTICADO ELE FOR MAISA CHANCE DE DAR DEFEITOS ELE POSSUI,PELOS MENOS EU SEMPRE DOU ESTA SORTE

  33. A OI é uma tristeza infeliz, eu nunca vi tanto roubo assim na minha vida, os planos da OI são apenas para vc jogar seu dinheiro pela janela, parabéns Oi, vcs são muito espertos, arrancam dinheiro dos idiotas aqui, na hora de oferecer os planos(lixos) é uma educadíssima moça que oferece, na hora de cancelar(aff, até parece que vamos conseguir tão fácil) nos atendem as pessoas mais antipáticas e ignorantes do mundo, Oi, se falir melhor pra nós.

  34. Esse número de reclamações não significa nada se não for comparada com o número de clientes de cada uma. A quitanda do Seu Zé pode deixar 100% dos seus clientes insatisfeitos que não vai figurar nunca nessa lista…

  35. Ta faltando o Extra Hipermercado também…

    Péssimo atendimento e falta de respeito com o cliente…

  36. como sempre a brasil telecom fazendo merda…. soh vao perde mercado com isso… eu mudei e me senti bem melhor sem essa merda….

  37. A TELEFONICA tinha ke liderar isso ai disparado po!
    8 entre 10 pessoas ja reclamaram da telefonica ou reclamam ainda. aff

  38. É impressionante como todo mundo tem problema com o sistema de telefonia movel no Brasil, sem falar que nós pagamos uma das tarifas mais caras do mundo, eu estou tendo com a TIM, depois que tive, escultei uma brincadeirinha, que a operadora é conhecida como TIMganarão.

  39. Avatar for Thales Azamor BOTA OS BUCHA PA CORRER : 17 de dezembro de 2009 at 11:28 pm

    NET Tv a cabo é Hours Concours

  40. CADÊ A GLOBO???

  41. Faltou a birosca da Telefonica

  42. É por isso que a Oi Telemar está com uma dívida enormee e não consegue pagar… Mandou um monte de gente embora e nem tiveram festa de final de ano em 2009.

  43. é uma meda a claro e e atelefonica as duas já pode dar as mãos de tão ruim.
    manoel – sp.

  44. Toda vida fui louc pela Samsung mais infelismente ela tem m passado muuuita raiva,comprei uma TV LCD q deu defeito em fevereiro desse ano e até então não consertaram a tv,não fizeram a troca nem m pagaram outra.Clonclusão tô sem tv,sem o dinheiro p comprar outra e aguardando até hj uma resposta isso já tem 05 meses e NADA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *