As 10 Cidades mais caras do mundo para se viver 2010

banner-lista-listas
O ranking anual da ECA – companhia global de recursos humanos – publicado pela revista Businessweek, leva em consideração 128 itens para compor a lista das cidades mais caras do mundo para se viver. Segue as dez mais:

1º. Tóquio (Japão)
2º. Oslo (Noruega)
3º. Luanda (Angola)
4º. Nagoya (Japão)
5º. Yokohama (Japão)
6º. Stavanger (Noruega)
7º. Kobe (Japão)
8º. Copenhague (Dinamarca)
9º. Genebra (Suíça)
10º. Zurique (Suíça)
28º. Rio de Janeiro (Brasil)

Fonte: ECA – Businessweek

– Brasília só não tá na lista, por que quem paga as despesas dos políticos é o Brasil todo.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Ah, quem tem dinheiro vive em qualquer lugar.
    Foda eh os pobres 🙁

  2. Em Brasília não existe só politico! E o custo de vida aqui altissimo por sinal…

  3. Me chama atenção Luanda entre as primeiras dessa lista, se formos fazer o comparativo entre Angola e os demais países.

  4. Luana possui minas de diamante e ouro, por isso as coisas lá são cotadas em cima desses minerais. Um absurdo.

  5. “Brasília só não tá na lista, por que quem paga as despesas dos políticos é o Brasil todo.”

    Vc esqueceu do poder judiciario.

    Em Brasília a mamata é grande, por lá o 30% do nosso PIB vai pro ralo, digo, pro bolso desses ratos.

  6. Não achei q fossem essas. sério, achei que fosse tipo; Paris, Londres e Brunei…Meio estranho…

  7. Eu vivi em Luanda em 2000 e ja na altura a empresa que eu trabalhava dava-me 1000 usd para alimentação e mal chegava.
    Eu tinha o resto tudo pago.
    1000usd por mês para comer.

  8. Engraçado, moro em BSB e ninguém paga as minhas contas!
    Infelizmente, pq garanto que o custo de vida aqui é bem mais alto do que no resto do Brasil.

  9. BSB!?!? Que é isso??? sigla de banco??

  10. […] vai ficar com a Evellyn? Idiotas não se reproduzem Criativos e divertidos tênis personalizados As 10 Cidades mais caras do mundo para se viver 2010. E ae? Para qual lado você iria? Game – CHUTE A BUNDA do DUNGA !!! Seu Iphone tem Flash? Valores […]

  11. alguem ja ouviu flar de Ribeirao Preto ¬¬

  12. Eu gostaria de saber detalhes dessa pesquisa … pq tipo … o rio de janeiro é GIGANTE, e é caro morar somente na zona sul e na barra da tijuca que geograficamente representam um parte ridiculamente pequena da cidade, mas é onde a cidade se concentra e onde a cidade “bonitinha”.

    Enfim…

  13. RJ é caro, maise vive mal em termos de alimentaçao, o comidinha bem ruim PQP

  14. Luanda????????????? carai…..

  15. ‘Em Brasília a mamata é grande, por lá o 30% do nosso PIB vai pro ralo, digo, pro bolso desses ratos.’

    Falar mal de Brasília é uma ignorância tremenda, porque quem elege os parlamentares são todos os Estados brasileiros, e brasiliense (de fato) não deve ter nenhum no poder.

    Eu sou de recife, vim pra cá novo e digo, aqui tudo é caro!
    Comida, festa, moradia, e em quase todos as cidades do DF.
    No Rio imagino que Búzios e Copacabana sejam caros, o resto nem sei..

  16. Avatar for Thales Azamor Gabriela Bassani : 9 de julho de 2010 at 12:09 pm

    é engraçado como as pessoas que vivem em Brasilia se doem com a deixa do final da lista, será que ninguem intendeu o que se quiz dizer, ou se fazem por não entender mesmo, quem escreveu ta certo mesmo, esse pais é uma palhaçada mesmo, esses caras tiram direito de todo mundo, não se tem nem ética nem valores qndo o assunto mensionado são esses ladrões, pque essa é a palavra mais certa para esses sem educação, não faço questão alguma de que eles tenham compaixão por ninguem apenas respeito e respeitem o que estão lá para fazer, claro que não todos, mais são a maioria, eles não respeitam nem aposentados de maior idade, nem as criaças desse pais que muitas vezes não tem onde estudar nem como ter uma condição de vida em saude e alimentação, pque para quem não conhece os meio publicos de acesso a esses dois cerviços são de calamidade, se ter custo auto qndo se tem condiçoes para mante-lo é apenas um dificuldade, ou um custo auto, o dificil é manter qualquer padrão de custo seja onde for, quando não se tem dinheiro. Mais como os inteligentes dizem o castigo dos bouns que não fazem politica é ser governados pelos maus politicos, e é isso ai, agora é tarde de mais, o Brasil já é uma bagunça.

  17. Avatar for Thales Azamor Fabricio Martins : 9 de julho de 2010 at 1:27 pm

    Quem fala besteira nunca veio a Brasília. Fique sabendo que no RJ tem mais funcionários públicos que Brasília. Se vc quiser falar mal de uma cidade com 2,5 milhões de habitantes, por conta de cerca de 800 vagabundos, que são votados por pessoas de outras cidades fique a vontade, mas isso só vem demonstrar a ignorância de quem fala tal asneira, o que vem explicar o porque desse tanto de ladrão vir pra cá.

  18. Àqueles que se doeram quando disse que 30% do PIB vai ao ralo, gostaria de saber:
    Se Brasília não fosse a capital federal, de onde viria os recursos para se manter, já que por lá não tem praias (turismo) e industrias de grande porte?

  19. Na realidade tá errado as cidades do Brasil com maior custo de vida primeiro lugar é Brasilia e segundo é Florianópolis, de repente Rio de janeiro pode vir depois… é a realidade

  20. Na realidade quando a cidade, estado ou pais tem custo de vida alto, é pq não produz o suficiente para o consumo (procura maior que a oferta).

  21. Só eu acredito que comentários sérios perdem credibilidade se escritos com linguagem de internet?

  22. Também acredito Lucas.

  23. Eu acho que a Gabriela Bassani deveria ter respeito pela língua portuguesa.

  24. Eu acho que a Gabriela Bassani deveria ter respeito pela língua portuguesa. +1

  25. Luanda tinha k estar em 1º lugar…

    os mambos aki são muitos carosss

  26. Eu acho que a Gabriela deveria voltar para a escola…URGENTE!!!

  27. Aposentados de maior idade? kkkkkkkkkkk

  28. Avatar for Thales Azamor Honorato de Jesus Sabi Miguel : 8 de novembro de 2010 at 3:37 pm

    Misericordia de DEUS sobre os Angolanos, porque não em explicações para um pais em subdesenvolvimento apesar de ser uma das economias que mais cresce, até porque só tem 8 anos de pas política ser o 3ª pais a ter a cidade mais cara do mundo para se viver. Sem falar que no ano passado era a 1ª. Que será do meu povo pobr, simples e humilde, porque nessa só se dão bem os estrangeiros que vai lá ganhar muito dinheiro e os gatunos em seu próprio pais, entre eles o Políticos
    DEUS no livre dessa maldição em CRISTO JESUS.

  29. Avatar for Thales Azamor Josymar-Lubango-Angola : 28 de novembro de 2010 at 2:51 pm

    Luanda………….POrque?onde esta os outros paises…Realidade é outra coisa .

  30. Não entendi porque Dubai não esta na lista pelo que sei Dubai cobra R$5.000 por uma semana em seu melhor hotel “hotel” imagina só pra morrar lá com conta de luz,água,alimentação,filhos,etc

  31. Brasília não vive unicamente pelo Serviço Público, o comércio é muito forte em Brasília, indústria está em expansão, principalmente na Região Administrativa de Santa Maria, onde se encontra o Pólo JK, 3º maior Pólo Farmacêutico do Brasil e tem tudo pra ser o 1º. Brasília está se consolidando como uma cidade realmente do futuro, preservando seu maior bem, que é a pureza do ar, em Brasília não existe indústria poluente (excete as de cimento). Então, é bobeira dizer que Brasília somente vive pelo serviço público.

  32. Brasília tbm quer se consolidar como uma Cidade Digital, possui um espaço para gerar 80 mil empregos somente na área de Tecnologia.

  33. a vida que nós luandenses temos aqui acho se fossemos para o brasil viveriamos nas zonas mas nobres do RJ porque aqui nós gastamos de forma exagerada nem sempre porque as coisas sao caras mas porque o Angolano gosta de gastar mesmo!!

  34. A vida esta cada mais cara nas cidades africanas, espero que a situacao mude de rumo nos proximos tempos, talvez seja por causa da grande crise economica global. Que Deus salve o mundo, ou talvez seja o problema dos homens.

  35. Acho isto um cumulo visto que com tanto dinheiro que temos nao passarias tanta fome neste Pais

  36. isto esta fora de questao, porque quem esta fora ve Angola como uma coisa, e quem esta demtro a coisa ja e outra

  37. Eu sei q a Italia tb e carissima, moro aqui a 10 anos, e digo o seguinte, se ganha bem mas td q se ganha se gasta com o custo de vida q e altissimo, um belo dia estavo em milao, paro num barzinho p beber uma sprite, sento na mesinha, coisa de 10 minutinho, chamo o garcon, ele me da a conta, 10 euro, eu olhei p ele e disse, por uma sprite, e de ouro por um acaso, hehehehe

  38. Eu acho que Brasilia não deveria ser comentado em momento algum, primeiro que só vive pelo serviço publico é roubo, segundo que todos sabem que brasilia não é a verdadeira capital do brasil, é sim Salvador Bahia. eu acho que isso deveria mudar pois não existe quese nehum turismo e nehuma atrativo.

  39. gostaria de saber porque brasilia e tao caro o custo de vida sem alguns dizem que não tem turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *