As 10 cidades com o custo de vida mais caros do mundo 2011

avatarA consultoria Mercer divulgou hoje o resultado da pesquisa anual do custo de vida em 214 cidades de todo o mundo. O levantamento leva em consideração mais de 200 itens para compor o ranking das cidades com o custo de vida mais caros. Confira a lista de 2011:
.

  1. Luanda (Angola)
  2. Tóquio (Japão)
  3. N’Djamena (Chade)
  4. Moscou (Rússia)
  5. Genebra (Suíça)
  6. Osaka (Japão)
  7. Zurique (Suíça)
  8. Cingapura (Cingapura)
  9. Hong Kong (Hong Kong)
  10. São Paulo (Brasil)

Ranking completo neste link
Fonte: Mercer

– Já sabe, tem os olhos puxados ou fala português? Vai pagar caro pra viver.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Caramba, os EUA realmente são desenvolvidos. Como que pode isso??? Tem tanta coisa que eles tao na frente dos outros paises desenvolvidos e mais ainda em nós, meros mortais 3º mundo

  2. Poxa, Brasília tem um custo de vida maior que são Paulo

  3. e se for suíço tmb oO

  4. Angola e Chade. Pela falta de estrutura e segurança.

  5. Faltou Sertãozinho, interior de SP, Brasil

  6. Angola e Chade também por conta do comércio de pedras preciosas, especialmente diamante. Assim como Moscou está por conta da quantidade absurda de milionários.

  7. Bem..os politicos precisam pagar o sabão em pó para o terno…

  8. Hong Kong fica na China e não em “Hong Kong”

  9. Tenho os olhos puxados e falo português.

  10. Isso porque não pesquisaram em Imperatriz, interior do Maranhão porque aqui você compra hoje e já te roubam amanhã ai tem que comprar de novo.

    Aqui tem que comprar um pra você e outro pro bandido.

  11. natal tem custo de vida bem mais cara que todas aí

  12. Victor, na verdade Hong Kong é independente da China. ._.

  13. Pagamos caro, como se fossemos as um país desenvolvido e temos um dos piores serviços públicos do mundo. E ainda tem gente que fica discutindo qual estado é melhor que o outro.

  14. José Eduardo dos Santos anda cagar na merda da angola o filho da puta não nos larga porque?

  15. Isso é porque ainda não vieram a Manaus!!!
    A zona franca de manaus so serve para os de fora porque para nós Amazonense e tudo um absurdo de caro!!!

  16. hong kong nao e independecia da china ! britanica ja devolver hongkong para china !
    trato e 50 anos politico não mudar !
    custo de vida no brasil inteiro e caro !
    não so são paulo !
    culpa de politico e empresa & industrial local ! quando dolar subir , td mercadoria e almento subir preço , mas quando dolar baixa , td coisa continua mante preço alto e não baixa ! em ano 1999 , cambio esta 1,7 dolar com reais pararelo , um pacote de cimento 50 kg e 9 reais ! em ano 2011 , cambio tambem esta 1,7 pararelo ! mas um pacote de cimento de 50 kilo subir para 26 reais ! pq ?

  17. Todos vocês só falam bobagem… Vão trabalhar pra comprar suas necessidades. De caro, com dinheiro no bolso, tudo fica mais barato.

  18. Hong Kong possui seu próprio sistema legal, moeda, alfândega, direitos de negociação de tratados (como tráfego aéreo e permissão de aterragem de aviões) e leis de imigração próprias. Hong Kong mantém até suas próprias regras de trânsito, com toda a frota de automóveis dirigindo no lado esquerdo. Apenas a defesa nacional e relações diplomáticas são responsabilidades do governo central em Pequim

  19. porfavor alguem q fale com o gatuno do jose eduardo dos santos,si nao nos pobres em angola vamos falecer.luanda ja e a cidade mais cara do mundo,e cade o dinheiro para nos acompanhar os preços q disparam a cada dia.e tudo

  20. socorro, nos ajudem por favor, o josé eduardo e a sua camarilha estão a gastar todo dinheiro e não deixam nada pra nós. socorro, salvem-nos por amor de deus.

  21. Joyce,, na verdade não. Hongkong só tem uma certa autonomia. Mas ela é parte do território chinês. Todos os prédios públicos tem a bandeira da República Popular da China asteada bem no alto. Falo isso pq já fui para Hongkong e mais algumas cidades da China. Eles tem acordos de não intervenção na economia e nos meios de comunicação. De resto, até militares chineses entram em Honkong sem problemas.

  22. como que é? Hong Kong fica China? vc é doido ou quer um real?

  23. Brasilia não seia mais caro que SP? Se não me engano é o mais caro do Brasil. Aqui é TUDO CARO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *