As 10 Atividades mais estressantes do mundo

banner-lista-listas

Em um levantamento, realizado pela SWNS a pedido da empresa irlandesa SkillSoft, envolveu mais de 3.000 pessoas de várias profissões e concluiu que os profissionais de tecnologia da informação são os que mais se estressam com suas atividades diárias. Ainda na pesquisa, as pessoas que não fazem nada da vida somaram 0% de estresse.

1º. TI
2º. Medicina
3º. Engenharia
4º. Vendas e marketing
5º. Educação
6º. Finanças
7º. Recursos humanos
8º. Operações
9º. Produção
10º. Religião

Fonte: Consultoria SWNS
Dica do Flávio França pelo meu Twitter

Deixe um Comentário

Comments

  1. Engraçado essa lista… ninguem citou contabilidade. Não sabem o que é pressão, ter q entregar sped no prazo, dipj, hahahaha…nao concordo que nossa área nao seja estressante. Deveria te em segundo na colocação..fazer o que

  2. acredito que uma prodissao sempre destaca da outra em stress mais na minha opinião depende muito do individuo o gosta no que faz. expl estou em 4 lugar no rankig,o tele vendas, mas me sinpatiso muito nesta area e acredito que deve ter piores.

  3. Não acredito que a profissão de vigilante não esteja no numero 1 deste ranking, trabalhar com pessoas todos os dias diferentes é uma verdadeira maratona, atenda o telefone faça uma vistoria nos veiculos que entra e sai, anota a entrada de visitantes e mesmo nervoso,voce tem que atender sempres as pessoa com um sorriso no rosto.

  4. acredito que arquitetura seria mais uma profissão estressante!

  5. Odeiooo TII é a profissão q nem o diabo aguenta!
    é o inferno msm qro cair fora o qnto antes, programação foi obra do tinhoso e nem ele aguenta mais!

  6. TI é 10 vzs mais estressante que todas as outras junto!

    concordo com a olivia!

  7. ____________________________
    Galindo disse:
    9 de setembro de 2011 às 16:41

    TI é 10 vzs mais estressante que todas as outras junto!

    concordo com a olivia!
    ____________________________

    CONCORDO!!!

  8. vai atender cliente de operadora de celular no qual nem sabem mexer num orelhão ficam enchendo a paciencia de quem ta trabalhando

  9. Enfermagem é a profissão mais estressante que existe!

  10. Que nada gente, a pior profissão que existe é garota de programa, pois todo mundo só te fode, kkkk.

  11. Trabalho com TI e gosto muito do meu serviço e estressante sim mais nao acho que seja a mais estressante nao… Nao minha Opiniao telemarketing e Motorista de Transporte Publico sim, pela a falta de educaçao com o proximo…

  12. só digo uma profissão: Administrador.
    Quem sabe, sabe. Quem não sabe não acredita.

  13. A Pior de todas é trabalhar aqui no meu trabalho onde essa poraaaaaaaaa dessa impressora que não pega de jeito nenhum. PQP essa impressora tá com o capiroto no cartucho .. a FDP não quer imprimir nem pelo caralho !

  14. TI está de longe e por muito tempo estará como a mais estressante!
    Quem lida com programação principalmente, sabe do que estou falando.

  15. Para mim TI é de longe a mais estressante, porém engana-se quem acha que só programação estressa, explique para o cliente que o prazo combinado não vai ser cumprido, explique ao seu chefe que o SLA foi para o espaço e vamos pagar multas pelo atraso! Mas enfim, podia ser pior! Imaginem o tio que cuida do banheiro do Shopping ou da rodoviária,ele limpa m**** o dia todo, será que ele é feliz lá? Acho que não existe trabalho ruim! Ruim é ter que trabalhar!!

  16. Concordo que TI seja estressante. Clientes pensam que programador é sinônimo de mágico, acham que tudo pode ser feito no piscar de olhos. se vamos desenvolver software para um hospital temos que saber todo procedimento deste, a depender, temos que estudar procedimentos médicos, como o paciente reage a tal procedimento, etc. ou vocês acham que quem desenvolveu os softwares que funcionam nos equipamentos hospitalares foram os médicos? Se for desenvolver software para uma empresa de contabilidade é a mesma coisa. No final das contas aprendemos de todas as profissões um pouco.

  17. TI é super estressante!!!
    to de saco cheio
    to estressada, nervosa, e muito descontente com esta área de desenvolvimento
    to procurando outro emprego em outra área 😛

  18. Acontece que em 99% das cidades o profissional de TI é muito mal pago!
    aqui em ponta grossa / pr um programador chega a receber 700 reais por no mínimo 1 ano intero, isto bruto, pq ainda tem descontos…
    bem pago são os caras fodoes, mas estes são menos de 1%, ou seja tem q ser fodão, senao nunk vai receber o mínimo pra sobreviver!
    e mto injusto

  19. aki em ponta grossa / pr um programador recebe por volta de R$ 800 chorado isto sem os descontos claro
    mesmo com curso superior
    é muito ingrato este serviço
    noites em claro e muito estresse, não se recebe nem o mínimo para sobreviver!
    já to procurando outro emprego em outra área :S

  20. Alguém aí já deu aula nos turnos de manhã. tarde e noite? Duvido que alguém saia inteiro ou são…

  21. Pra mim, a profissão mais estressante do mundo é a MINHA!!! já para você, certamente será… a SUA!!! kkkkkk

  22. CARA … ARQUITETURA ..??? CALAA BOCA .. !!!!
    ARQUITETURA EH DECORAÇÃO .. MAL COISA FACIL .. ARQUITETURA EH INUTIL…
    VC ESTUDA CALCULO E O CARALHO AO QUATRO PRA DECORAR RODAPÉ .. !!! ESTUDAR EH ESTRESSANTE E INUTIL .. POIS DEPOIS QUE VC SE FORMA VC SE TORNA .. UMA PESSOA LIMITADA A ESTETICA .. !

  23. Leiam o livro e Escutem o Cd Ágape do padre Marcelo Rossi.
    Para levar uma vida menos estressante e pedir a Deus dar forças para continuar nossa caminhada na vida profissional, ter uma nova visão do mundo e ao enxergar essa visão ajudar o nosso irmão a construir uma nova história.

  24. Avatar for Thales Azamor Irineu Deliberali : 22 de dezembro de 2011 at 3:03 pm

    Eu sei o que é trabalhar 30 anos em RH.Tudos te combram e tem prazos ou multas pessadas sao impostas.To pior que bagaço de manga chupada pelo cao.

  25. Nossa…até que enfim reconheceram que TI é estressante…de longe é + estressante q as demais…vc tem que lidar c cliente, com fornecedor, resolver problema de rede, de infra, segurança, banco de dados, desenvolvimento…prazos…prazos…e mais prazos…e pessoas e mais pessoas te cobrando…
    Alguém sabe qual a profissão menos estressante p eu mudar de área???

  26. Vc´s não sabem o que é solucionar todos dos problemas de um projeto, atender a prazos e agradar clientes e superios…. ARQUITETURA é a profissição mais estrasante desde de quando vc estuda até se forma….

  27. ALGUEM SABE O QUE É TRABALHAR 12 HORAS DENTRO DE UM PRESIDIO COM UM BANDO DE PERICULOSOS TE AMEAÇANDO, FALANDO UM MONTE DE COISAS NA SUA CABEÇA? POIS É, ESSA É A PROFISSÃO DOS CARCEREIROS, AGENTES PENITENCIARIOS, QUE EXPÕEM SUAS VIDAS E DE SEUS FAMILIARES, FICAM DE REFEM, MUITOS SÃO AGREDIDOS, XINGADOS, ADQUIREM DOENÇAS PSICOLÓGICAS, PRESSÕES… É, ENTREM DENTRO DE UM PRESIDIO, VEJAM COMO É, DEPOIS REVEJAM OS CONCEITOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. concordo com o thasio telemarketing é a pior profissão ninguém merece uns clientes que não tem o que fazer e fika ligando só pra encher o saco.

  29. Trabalho com T.I e tenho um agravante, sou micro-empresário. Trabalho de domingo a domingo e todo mundo é meu patrão.

    Todos os dias penso em desistir, e todos os dias cogito a possibilidade de um suicídio também.

    Concordo com quem disse que programação é obra do tinhoso, é ruim demais, é tão ruim que ningúem mais quer fazer e eu faço tudo sozinho.. é uma grana as pessoas estão dispensando. e eu acho que elas é que estão certas.. nenhum dinheiro vale você fuder sua saúde e angariar centenas de novas rugas por dia.

    Como eu gostaria de ter feito um teste vocacinal antes de ter entrado na faculdade.. culpa da bosta da escola pública que frequentei e culpa da bosta da internet não ter isso naquela época.

    Em resumo, sou um fudido!.

  30. Sou totalmente contra com essa de “o cliente tem sempre rasão”.
    quero + é que o cliente exploda e quero que meu chefe faça o meu trabalho por 1 dia, se ele fizer eu fico calado… trabalho com TI e meu chefe acha que eu controlo o tempo dos programas…

  31. q nada, a profissao mais stressante é a do rodoriario ou seja motorista de onibus, pq todo mundo quer dar mandar no seu trabalho e alguns babacas dizem fazer o trabalho melhor q vc, sente a bunda no banco e faz uma viagem so de ida pra ver como vao falar no seu ouvido!!!

  32. Concordo com o nosso amigo Michel que disse que os nossos clientes pensam que programador por exemplo é mágico e concordo com a lista!! Todas as profissões citadas abaixo e tantas outras tem como base a TI. Se a TI falha, o contador não trabalha, o médico não faz a ultrassom do paciente e não consegue registrá-lo em seu sistema (se houver) e tantos outros exemplos. o estresse cai p cima de nós!!

  33. citaram RH, só quem trabalha sabe o que é olhar um curriculo ridiculo, ligar pra oferecer vagas para jovens aprendizes que dizem precisar e eles falarem “quero não moça, é muito tarde, é muito pouco … !” ou falar o endereço pra eles e eles falarem bem assim “entendi não moça, pode repetir ?” ou ligar um zilhão de vezes e ninguém atender a o telefone. Isso é emsmo que me matar !! ou até não ir na entrevista marcada na empresa. ¬¬

  34. STRESS
    Se você gosta de:
    -> ser mal pago;
    -> não ser reconhecido;
    -> não ter um emprego decente;
    -> sofrer preconceito;
    -> não ser aceito em concursos públicos;
    -> ser enganado pela mídia;
    ter menos atribuições que um técnico, mesmo estudanto 4 anos.

    Seja TECNÓLOGO!!!!!!!!

    Uma merda de título!!!
    Isto sim é estressante pra caralho!
    que arrependimento!

  35. Trabalho com TI há 12 anos. Sou até bem sucedido, tenho um cargo de gerência em uma multi-nacional e ganho um bom salário. O stress com que convivo é fora do normal. Minha saúde está ficando deteriorada. Insônia e depressão já são parte do meu dia-a-dia. Para quem está começando agora, na área de suporte, ou programação e acham que isso é estressante, esperem até chegarem em cargos mais elevados. Abraços.

  36. Quem acha que TI nao é estressante é pq nao conhece. Acho que primeiro lugar é pouco. Nesse quesito TI é hors concours.

    E por falar nisso… metodologia ágil é coisa do capeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *