10 Maneiras de mudar sua vida em 59 segundos

banner-lista-listas

O novo livro59 Seconds: Think a Little. Change a Lot” (“59 Segundos: Pense um Pouco. Mude Muito”, ainda não lançado no Brasil) esmiuça provas de estudos empíricos em uma variedade de publicações cientifícias em pequenos pedaços de conselhos capazes de mudar vidas.

1. Na próxima vez que você for a uma reunião importante, obtenha uma fácil e rápida vantagem psicológica sentando-se no meio do grupo.

2. Durante um encontro, comece indiferente e depois torne-se mais positivo; foque em coisas que ambos desgostem e imite a linguagem corporal de seu par.

3. Para proporcionar um aumento significativo em sua felicidade, force seu rosto a sorrir e segure essa expressão por 20 segundos.

4. A melhor maneira de conseguir que alguém goste de você não é fazendo um favor, mas fazendo com que essa pessoa faça um pequeno favor para você.

5. Para diminuir com a bebida e a comida, use copos estreitos, coloque um espelho em sua cozinha e mantenha um diário alimentar.

6. Compre experiências e não bens. Vá a um show, filme, lugar diferente ou um restaurante estranho: qualquer coisa que forneça uma oportunidade de fazer algo com outras pessoas ou de contar aos outros depois.

7. Ajude a atingir seus objetivos contando-os a amigos, familiares e colegas.

8. Para ajudar a manter um relacionamento vivo, lembre-se de balancear cada comentário negativo com cinco positivos.

9. Quando for procurar um emprego, aumente sua credibilidade mencionando qualquer fraqueza óbvia no começo da entrevista.

10. Vá atrás de mudanças “intencionais” começando um novo hobby, filiando-se a uma organização, aprendendo uma habilidade, iniciando um projeto ou conhecendo novas pessoas.

Lí no excelente Hypescience

Deixe um Comentário

Comments

  1. Vai se fuder. Esses conselhos de merda. Pensamento positivo é o caralho.

  2. Essas dicas são muito fracas…

  3. acho que éssas daz maneiras d muda d vida é muito fraca pra quem quer sair de uma situação desagradaveu éssa é a pior coisa que ja vi são fracos de mais…

  4. Quaqndo se escreve maneiras de mudar é muito fácil , o dificil é colocálas em prática .

    as dez maneiras de mudar são realmente fracas , para quem precisa voltar a vida.

  5. Meu que merda é essa,,,,,,,!
    minha vida nao vai mudar ,,,,pelo contrario,,perdi 5 minutos dela lendo essa por……

  6. Tudo bem que mudanças, diz respeito a cada situação diferente. Os conselhos são bons, mas o que todo mundo quer é uma formula magica, e isto só se apegando a fé.
    E entenda por fé, aquilo que esta dentro de vc, e só com muita alegria em seu coração, haverá mudanças.

  7. kkk eu ri dos comentários .. é … não ajudou muito, mas o que vale é a intenção rsrs .. que gente estressada!

  8. kkk,que loucura!!!

  9. eu pensei que era algo novo, fala serio, pelo menops os comentarios são enhraçados, gente estressada mesmo!!

  10. Quer saber? Adorei as dicas, acho que são válidas e aqueles que não aceitam as simples mudanças, por mais que pareçam inúteis não possuem de fato a capacidade para evoluir. Acredito que a gente comece nas pequenas coisas. Problemáticos aqueles que de tudo se queixam, revoltados e esperam que as soluções caiam do céu. 59 segundos muito bem utilizados. Para começo de história, se perderam 5 minutos é porque a capacidade de leitura já é deficiente. Aconselho a essa pessoa ler mais, e então pensar em crescer e se instruir um pouco mais antes de xingar pelo simples fato de não ter ninguém que faça um milagre para que ele melhore. Eu perdi exatos 59 segundos lendo as dicas. Segundo que não podemos ter a visão bitolada de que as mudanças são fáceis, catastróficas e milagrosas. Elas são sutis, graduais e começam pelas pequenas coisas.
    Meus sinceros parabéns pela postagem, creio que tenha ajudado ou possa a vir a ajudar pessoas provavelmente com saúde mental aceitável. As outras, só desejo um tratamento psicológico, quiçá um psiquiátrico.
    Rs

    Paz a todos.

  11. Adorei, mto úteis!

  12. nao me ajudou muito mas valew pela intençao;;;;;

  13. Adorei…. são as pequenas atitudes que se formam as grandes,não dá para mudar de uma vez,tem que subir de degrau a degrau…Parabéns pela postagem….

  14. Quer mudar de vida?A primeira coisa e fazer um exame de consciencia,abra seu coração com Deus,conte todos seus problemas,suas necessidades,seus erros e suas fragilidades diante da vida.Confesse a ele tudo e peça misericordia e ajuda, ele não te negará, estara semprew atendo ao seu clamor e no tempo certo enviara o socorro na sua vida, abrira as portas que estão fechadas e dará uma solução para os seus problemas.Confie em Deus so ele poderá mudar sua vida.Mas depende de vç tbem querer esta mudança.

  15. Será que todo mundo que leu isso é analfabeto, o povo para escrever errado meu. Depende do ponto de vista de cada um, só não tem necessidade de ser tão ignorante. Valeu, bjss…

  16. nossa acho os cometarios são mais validos do essas dicas fracss kkkk

  17. Cara é muito complexo esse negócio de mudar de vida,afinal cada ser humano tem problemas distintos,fáceis de resolver,outros problemas difíceis e outros tantos problemas quase impossíveis como doenças graves e coisas do tipo,o método não se aplica à todo mundo isso é óbvio,acho que cada um deve analisar seu problema se é que ele tem realmente tem e tentar aplicar esses métodos!!

  18. nao é tao ruim;mas so de pensar em ajudar ja serve valeu!

  19. Obrigada. Eu vou tirar proveito de algumas dessas dicas. Valeu … 🙂
    Mas quanto aos comentaristas … nossa, quanta gente mal humorada, de mal com a vida, mal-criada e rude, eu hein?!?!?!?!?! São sempre assim? Poxa, se acharam ruim, é só ir embora daqui, não precisam de esculachar. Comportamento maldoso, típico de quem vive revoltado com tudo e todos. Que tal um pouco mais de gentileza, uns para com os outros? Acho que seria uma ótima ideia 🙂

  20. esses foram os melhores conselhos,agora percebi como e viver

  21. Que comentários de merd@…

  22. posso dizer que e bom ler algo que outros dizem
    sobre as mudanças poderia ser mais uteis mais e valido tou sozinha e fazendo uma pergunta para mim como mudar minha vida e e bom saber que alguem qiz ajudar e criou estas frazes gostei.

  23. Esses conselhos são uma bosta mesmo!!!
    Mas os comentários são sensacionais. kkkkkkkkkkkkkk

  24. eu quero muda porque eu presiso

  25. de certa forma gastei meu tempo lendo essas dicas e os comentários de forma positiva pois é sempre bom ver o ponto d vista das outras pessoas… lembrem-se que uma pessoa sábia está sempre disposta a aprender com as outras…

  26. Avatar for Thales Azamor Paulão Socaralho : 7 de dezembro de 2011 at 7:18 pm

    Chupa no meu cacete que muda a vida

  27. Quem não gostou e acha que não serviu, se jogue da primeira escada que estiver a sua frente. A maior mudança se inicia por pequenos atos.

  28. Avatar for Thales Azamor Higor da silva carrijo : 16 de janeiro de 2012 at 12:55 pm

    Adorei os recados de v6 amei e estou muito feliz com as dicas obrigadoo boa sorte !

  29. Avatar for Thales Azamor danielle fernandes : 23 de fevereiro de 2012 at 1:02 pm

    pra quem quer fazer grandes mudanças, essas dicas não ajudam muito… Seguindo essas dicas, acho que a pessoa se sentirá incapaz e desmotivada. Qdo perceber que nada mudou, virá a depressão. A coisa precisa de mais agressividade, mudanças radicais mesmo.

  30. Quer mudar de vida? Comece a dar o rabo! Experiência própria! wonderful *-*

  31. Isses conselhos São só partes do q devemos fazer,+ Mesmo assim pessoal não devemos ficar criticando ou chingando porq quem escreveu isto só queria nos ajudar!
    Bjus jessykinha

  32. parabéns pela postagem! nela voce colocou varias dicas uteis para nosso cotidiano. Eu mesmo colocarei em pratica alguns dos itens postados

  33. Enfia no cu essas dicas….que merda…..que bosta…que idiotice….vc é retardado ? mudar de vida é sentar no meio em uma reunião….SENTA AQUI NA MINHA PICA…..

  34. qem nao tem cao cça com gato

  35. o peito do pe do pedro e preto

  36. Vejo nas pessoas que todas estão em busca da felicidade e mudanças mas ao mesmo tempo todas estão estressadas com muito pouco, temos que aproveitar o que a vida nos oferecem, no geral achei muito legal os comentários, abraços..

  37. Sou um profissional da área de T. I. com 25 anos de experiências. Já li vários textos como esse, sobre pequenas coisas ou atitudes que podem melhorar a vida e, na extensa maioria, apesar de óbvios, estão corretos. Vou destacar os parágrafos mais interessantes:

    1. Na próxima vez que você for a uma reunião importante, obtenha uma fácil e rápida vantagem psicológica sentando-se no meio do grupo.

    Faço isso, costumeiramente. A vantagem é enorme. O meio é um ponto estratégico de onde é fácil obter a atenção de todos. Na verdade, a atenção das pessoas se dirige para o centro de um ambiente, aglomeração ou reunião de pessoas naturalmente. Você sempre é notado e não é esquecido rapidamente. Pode ouvir a todos mais facilmente, assim como pode ser ouvido. A posição central confere importância.

    4. A melhor maneira de conseguir que alguém goste de você não é fazendo um favor, mas fazendo com que essa pessoa faça um pequeno favor para você.

    Se puxar pelas memórias, vai lembrar que sempre se sentiu melhor quando útil. Não é diferente com as outras pessoas.

    6. Compre experiências e não bens. Vá a um show, filme, lugar diferente ou um restaurante estranho: qualquer coisa que forneça uma oportunidade de fazer algo com outras pessoas ou de contar aos outros depois.

    Esse é o parágrafo mais importante. Você, por exemplo, pode ter um apartamento muito confortável e bem decorado, mas as pessoas nunca irão visitá-lo por isso. Irão porque você tem experiências pra dividir. Está “antenado” e tem coisas interessantes e novas a dizer. Sei que muitos pensam que sim, mas as pessoas não são medidas pelo que possuem, mas pela companhia que são, ademais, a felicidade reside nos momentos em que olhamos para o passado e percebemos o que fizemos, as pessoas que conhecemos, os momentos que dividimos com os outros.

    9. Quando for procurar um emprego, aumente sua credibilidade mencionando qualquer fraqueza óbvia no começo da entrevista.

    Os entrevistadores são, geralmente, competitivos e tendem a procurar por falhas nos entrevistados e têm uma menor atenção nas qualidades. Mencionar as fraquezas obvias no início da entrevista o desarma e demonstra sua percepção de si exaltando suas capacidades.

    É claro que essas dicas não mudam a vida de ninguém. Mudar o rumo da vida depende de uma série de circunstâncias bem mais complexas, entretanto, se as utilizar com frequência, elas se tornam atitudes, participam de sua personalidade, aí, duvido que não ajam mudanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *