
1º. Estados Unidos
Efetivo: 1.414.000 soldados
Gasto militar anual: 329 bilhões de dólares (1.138 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim
2º. Rússia
Efetivo: 988.100 soldados
Gasto militar anual: 48 bilhões de dólares (333 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim
3º. China
Efetivo: 2.270.000 soldados
Gasto militar anual: 48 bilhões de dólares (37 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim
4º. França
Efetivo: 260.400 soldados
Gasto militar anual: 38 bilhões de dólares (636 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim
5º. Reino Unido
Efetivo: 210.400 soldados
Gasto militar anual: 35 bilhões de dólares (590 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim
6º. Coréia do Norte
Efetivo: 1.082.000 soldados
Gasto militar anual: 4,7 bilhões de dólares (214 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim
7º. Índia
Efetivo: 1.298.000 soldados
Gasto militar anual: 13 bilhões de dólares (13 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim
8º. Paquistão
Efetivo: 620.000 soldados
Gasto militar anual: 2,5 bilhões de dólares (17 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim
9º. Coréia do Sul
Efetivo: 686.000 soldados
Gasto militar anual: 12 bilhões de dólares (266 dólares por habitante)
Armas nucleares: não
10º. Israel
Efetivo: 161.500 soldados
Gasto militar anual: 9,4 bilhões de dólares (1.499 dólares por habitante)
Armas nucleares: sim
Fonte: Mundo Estranho
January 8th, 2009 at 1:17 pm
Muito interessante a lista. A distinção de preços tambem. Na india são 13 dolares por habitantes enquanto os EUA são 1148 por habitante.
January 8th, 2009 at 1:48 pm
mas tem que ver também o tamanho da população, somando Índia e China dá mais de 1/4 da população do planeta
January 8th, 2009 at 3:34 pm
Esta lista levou critérios muitos superficiais para definir o poder bélico que cada país possui…
Não há dúvidas que o exército brasileiro é muito mais preparado do que o exército do paquistão.Como pode achar que o exército de israel é menos poderoso do que o exército índia por exemplo
Não é uma lista muito bem elaborada…
January 8th, 2009 at 3:38 pm
Claro que não! O exército mais forte do mundo (ou segundo mais forte do mundo) é o da Finlandia!!
January 8th, 2009 at 11:18 pm
Do que você está falando, nem armas nucleares tem a Finlândia.
January 9th, 2009 at 3:58 am
Exército brasileiro mais preparado que o do Paquistão???? Nem a pau juvenal. Os caras lá vivem em conflito com a Índia, e não tem medo de bala, enquanto o exercito brasileiro só posa para foto com óculos do Paraguai na cara, é só conferir no orkut.
January 9th, 2009 at 4:02 am
Bem que poderia juntarem forças a China, Rússia, Coreia do Norte e Paquistão e dar umas piabas na fuça desse tal de Israel, esse valentão só bate em bebum.
January 9th, 2009 at 6:07 am
A Finlândia vem testando armas termobáricas que superam as armas nucleares em poder de destruição e preço de custo, é o único país com essa tecnologia sem contar ainda o avançado sistema de armas sônicas utilizadas pelo exército finlandês..
Algumas vantagens também decorrem da posição geográfica da Finlândia: o frio extremo em determinadas épocas do ano pode simplesmente fazer os motores de aviões ‘pararem’ se estes não forem ajustados para enfrentar tal condição..
Em suma, olho na Finlândia galera!
January 9th, 2009 at 11:17 pm
[...] Os 10 exércitos mais poderosos do mundo 21 filmes para ver no Natal 10 melhores músicas de Natal 10 micos brasileiros de 2008 As 10 [...]
January 10th, 2009 at 1:01 am
Lista interesssante !! vlw por ela
January 10th, 2009 at 4:50 pm
Lista bem elaborada…
Nos critérios entraram poder nuclear, numero de soldados e tecnologia.
Li alguns comentários absurdos…
Exército brasileiro melhor que do Paquistão..pfff.
Muitos dos países listados estavam ou estão em grandes conflitos internos ou regionais.
França e Inglaterra tem tecnologia de ponta na área bélica e cadeiras no Conselho de Segurança…
O Brasil não entra nem no top 20…
Quanto a Finlândia…Bom não estou a par de investimentos em novas tecnologias..mas a Finlândia não tem um grande contigente, nem armas nucleares… em um ataque da Rússia hoje…A Finlândia ia pro saco.(Apesar de ter demonstrado bravura na Segunda Guerra Mundial.
Senti falta da Alemanha e do Japão nessa lista
January 10th, 2009 at 9:44 pm
o 2º exercito mais forrte eh do israel se entra pro exercito e obrigado a aprende uma arte la que so os caras do exercito podem saber e que dizem que supera o kung fu em anos luz
January 10th, 2009 at 10:48 pm
o nome do esporte é Krav Maga, só que na minha opnião, não depende so esporte e sim da pessoa, o negócio é que o Krav Maga foi feito apenas pras necessidades deles, ou seja guerra! Resultado: praticamente todos os golpes são feitos pra matar o oponente, não que seja superior ao Kung Fu.
January 11th, 2009 at 2:38 am
Exercito brasileiro melhor q do paquistao? exercito brasileiro chega a ser uma piada!
vc ve os estados unidos investindo em varias tecnologias militar e tals! varios outros paises tb! o brasil qq vc ve fala de exercito?
so tiro de guerra! qdo aparece algum fuzileiro do exercito vc ja viu as armas q eles usam? parece q comprar arma velha da segunda guerra mundial! eu sou brasileiro e adoro meu pais mais o exercito brasileiro infelizmente nao passa de uma piada!
se o brasil parace de se achar o amigo de todo mundo e comessaçe a investir em tecnologia militar acredito que nunca teriamos problema com nenhum pais!
January 11th, 2009 at 6:11 pm
não tenho certeza quanto essa lista, tem muitas contradições em relação a ordem desses exercitos alem do que não creio que seja nada 100 presiso… agora falar que o exercito brasileiro e melhor que o do paquistao ¬¬…. sem comentatios.
January 12th, 2009 at 3:58 am
Caras pq a china ta em terceiro? Beleza q o investimento comparado parece pouco.. mas… lógico.. com tanta gente po… e ces viram quantos soldados eles tem?
Falaí, alguem em sã consciência cairia na besteira de se meter com a china??
tinha que ser a primeira dessa lista aí..
tio sam.. ja num dá mais pruces..
January 12th, 2009 at 6:40 pm
Primeiro: Um camarada aí sentiu falta da Alemanha e do Japão. A explicação é simples e histórica: uma das imposições a Alemanha e Japão (perdedores da II Guerra Mundial) foi a desmilitarização desses países. Eles permaneceram anos apenas com uma Guarda Nacional e desenvolvimento bélico 0.
Segundo: Ao pessoal que está metendo o pau no Exército Brasileiro e enaltecendo os outros, pensem mais e melhor no que dizem. Nós somos um país de terceiro mundo (infelizmente) e temos investimentos nessa área menores que os países desenvolvidos (óbvio) como Inglaterra, Estados Unidos e França. Os outros países estão na nossa frente e muito por uma simples razão: eles são obrigados a investirem e exércitos e tecnologia militar pois estão envolvidos e guerras e conflitos frequentemente, com exceção da China que apenas quer mostrar força ao resto do mundo.
Nosso exército é bom para os padrões em que vivemos e acho bom que não temos que ter investimentos pesados em militarismo pois isso significa que continuamos em paz.
January 12th, 2009 at 7:29 pm
Bom me referi a Japão e Alemanha nos dias atuais…
A Alemanha de depois de 1952, com o ingresso na Otan, teve de investir pesado em seu exército pois a Alemanha Oriental fazia o mesmo através do Pacto de Varsóvia. Assim com a tensão entre o bloco comunista e o bloco capitalista os investimentos em material bélico foram altos e até hoje o país mantem um arsenal de ponta e ótimo treinamento.
O caso do Japão é um pouco mais complicado, mas é fato que eles tem uma das forças terrestres mais bem treinadas do mundo.
Oque eu e outros criticamos foi o comentário de um indivíduo que disse “que o exército do paquistao nao é de modo algum melhor que o brasileiro.
Claro que somos um país de Terceiro Mundo e investimentos devem ter outros destinos com maiores prioridades(educação,saúde etc.), mas concordemos que as Forças Armadas mal conseguem zelar pela soberania nacional , pois carecem de equipamentos e treinamento(Ex. Marinha do Brasil…piada..e temos um dos mais extensos litorais…)
abraços
January 12th, 2009 at 9:01 pm
Brasil
Efetivo: 287.000 soldados
Gasto militar anual: 24,4(2,6% do pib)
Armas nucleares: não
O Brasil tem o mais poderoso exército da América Latina e Trabalha para ONU em missões de paz. E busca uma cadeira permanente nas nações unidas, o que é apoiado por muito países principalmente a frança.
Eu acho que o único motivo do brasil não esta nessa lista é porque não possui armas atômicas.
O brasil tem problemas piores pra se preocupa do que armas nucleares.
January 12th, 2009 at 10:36 pm
Vejo muita gente falando merda…
January 13th, 2009 at 12:27 am
É bom lembrar que boa parte do financiamento ao exército de Israel é feito pelos EUA.
January 13th, 2009 at 12:33 pm
Se Brasil estivesse na lista, teria um monte de gente falando que num país que tem gente passando fome, investe em soldados que nem vão pra guerra… Lógico que não apareceria, a última participação do Brsil num evento de grande porte foi na Segunda Guerra Mundial. Quanto aos outros países como Paquistão e Índia, possuem conflitos regionais piores, e se diga, muito pior que Brasil e… Argentina. Logicamente que algumas coisas de soberania nacional como o controle aéreo é uma piada no Brasil, mas o exército é uma das instituições mais bem organizada e treinada para um conflito regional atém mesmo por uma possívl invasão pelo Atlântico, mas pra que se preocupar se é melhor ou pior em comparação a outros países que seus pesadelos são os conflitos? A última guerra onde teve um efetivo brasileiro no teatro de operação na América do Sul foi na Guerra do Paraguai, vamos ficar aparelhando soldados com câmeras infravermelhas contra os “hermanos” que invadiram uma ilha desabitada e tomaram um pau?
January 13th, 2009 at 9:30 pm
Mesmo que o Brasil tivesse armas nucleares o Br nao estaria na lista,nosso arsenal militar e poder de fogo é mto pequeno comparado com esses países
January 14th, 2009 at 4:29 am
A lista nao está bem elaborada.
O Brasil nao tem armas nucleares mas detém a tecnologia.
Não critiquem o EB pois não conhecem. Eu conheço. Vocês não, ok?
January 14th, 2009 at 12:56 pm
Moro no Japao e trabalho com um paquistanes. Bom, O exercito Paquistanes e muito bem preparado, eles vivem em constante conflito com a India e o Taliba. Ou pq vcs acham que a India ainda nao invadiu o pais vizinho, se o exercito Paquistanes fosse qualquer coisa o pais dele ja era. Quanto ao Japao, ate onde eu sei e vi o exercito nao e grandes coisas, o que garante a seguranca deles aqui sao as bases americanas dos Marines, marinha e aeronautica espalhadas pelo pais. Senao a Coreia do Norte de repente ja teria “se bobeado” por essas bandas. Posso estar errado mas e isso que vejo e sinto por aqui. Em 8 meses aqui nao vi nem um simples soldado japones na rua mas americanos estao por todo lado, pilotos de harrier, f18, etc…
January 14th, 2009 at 6:15 pm
Legal, mas qual o criterio adotado para classifica-los ??
January 15th, 2009 at 12:12 am
Realmente a lista nao está bem elaborada…por exemplo..a russia na verdade tem um exercito de 1 milhao e meio,mas a capacidade maxima dela em guerra é de 20 milhoes…a respeito das armas termobaricas..até a inglaterra ja falou que tem,e suspeita-se que a russia tenha elas há 4 décadas…e todo mundo aqui sabe mto bem como é o EB…um Exército com um bom treinamento de infantaria,mas atrasado em tecnologia,entao nao fala merda(o Br tem tecnologia pra fazer armas nucleares??kkkk…vc trabalha na ABin ou é cientista??)
(Antes que o senhor das armas diga alguma merda,eu fiquei no exército duranto 8 anos e já vi soldado passar no curso de tiro acertando no alvo do colega)
January 15th, 2009 at 12:14 am
A china tem apenas soldados em grande quantidade..isso qualquer país se quiser fazer faz..mas em termos de tecnologia ta atrasado em relação a russia e ao EUA..e a marinha e a força aerea deles entao nem se fala
January 16th, 2009 at 9:29 am
nos temos os nossos partidos politicos, temos o lulala, temos o pitta, o maluf, o requiao… ou seja, temos o maior poder de destruicao fora do exercito que qualquer pais do mundo jamais imaginou
January 16th, 2009 at 3:05 pm
boa grando.
hauahauhauahaua
January 29th, 2009 at 12:09 pm
Índia e Paquistão estão há algumas décadas em Guerra pela região da Caxemira. Com tudo que uma verdadeira Guerra Fria tem direito: corrida armamentista, espionagem, armas nucleares, exércitos inchados…
February 4th, 2009 at 6:09 pm
Provavelmente em 15 anos ou menos os investimentos da china e da ìndia em tecnologia militar superarão ao dos americanos. e se os EUA não abaixarem a bola e não forem mais diplomáticos na ONU correram um sério risco de irem à guerra total ou prederem a liderança mundial. Quanto ao Brasil enquanto ele não tiver armas nucleares nunca será respeitado no cenário mundial somente na america do sul poderá ter algum poder localizado em relação aos seus vizinhos e mais nada.
May 20th, 2009 at 12:41 am
e o brasil? cadê?!
May 20th, 2009 at 1:41 am
Krav maga não é esporte.
May 20th, 2009 at 1:54 am
Simples.. a China é a primeira.
porque se ela quiser fazer uma demonstração de sua potencia, basta todos os cidadões da china subirem em uma altura de 1 metro e pular.
Eles simplesmente deslocam a terra
e isso é verdade! pode pesquisar!
May 21st, 2009 at 5:47 pm
Embora o Brasil tenha algumas tropas especializadas em selva e guerrilha urbana. O EB não está preparado para defender por exemplo a Amazonia no caso de uma invasão “Ex. Estados Unidos”
Um Professor (Ex. Militar. Que ainda é conselheiro das Forças Armadas Do Brasil na área de logistica) que me deu aula em uma Pós-Graduação, Falou que a uns 4 anos atráz fizeram um simulado de Invação da Amazônia, e contataram que se foce preciso não conseguiriam chegar com os equipamentos no tempo necessário para defender a região. Pois não temos Extrutura necessária na área de transporte (Estradas, Ferrovias, Vias Fluviasi) no nosso País. Sendo assim “corremos” o risco de estas estórias de perdemos a Amazônia ser real.
May 22nd, 2009 at 12:42 am
Pois é Mau BlogdoMau.com.br, tb,se a chinesada combinar de peidar todo mundo junto na mesma hora, seria a pior das armas químicas!E o que não falta é repolho na culinária de lá!
May 22nd, 2009 at 12:30 pm
O que adianta ser o 10º exercito mais poderoso e perder pro Hezbollah e pro Hamas..
May 24th, 2009 at 1:17 pm
Tive uma aula completa de historia, atualidades e politica economica só lendo os comentarios. Ah post foi o de menos. O lista10 tambem é cultura!
May 28th, 2009 at 3:43 pm
O Brasil está bem desconfortável em questão militar.
Como foi dito, o Brasil pode possuir uma boa infantaria, + uma péssima logística e poucos equipamentos de ponta.
Oq adianta ter 10000000 de soldados se um tanque, bombardeiro ou helicóptero tem poder de destruição maiores.
Um exemplo é a aero náutica do Brasil, com obsoletos caças F-5 e Mirage…o Chile pode acabar com nossa força aérea, eles tem F-16…a Venezuela tem o Su-30 (q é um baita de um caça)!!!
May 28th, 2009 at 3:54 pm
simplesmente salva-se 3 comentarios tirando os engraçado e logico
MAS FORÇA ARMADA NAO SE MEDE PELOS INVESTIMENTO NEM PELO NUMERO DE SOLDADOS MUITO MESMOS POR ARMAS NUCLEARES
O EXERCITO SE BASEIA EM TATICAS MOTIVO PELA QUAL O BRASIL NAO É ATACADO PELA SEU ENORME ESPAÇO TERRITORIAL
SEGUNDO:EXERCITOS SE PREPARAM DE ACORDO COM SUA CULTURA
EX:EUA>SE BASEIA EM BOMBARDEIROS E AERODROMOS DESTROYERS
E BASES ESPALHADAS PELO MUNDO FAZENDO ASSIM PREPARADO PARA UM
ATAQUE EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO MAS SE FOR ATACADO EM SEU PROPRIO PAIS NADA PODEIRAM FAZER JA QUE SUAS TROPAS SE CONCENTRAM EM ATAQUE NAO EM DEFESA….
EX:RUSSIA SE BASEIA EM BOMBARDEIROS NAVAIS MISSEIS ANTI AÉREOS
CONTRA BOMBARDEIROS DE LONGO E CURTO ALCANCE SUBMARINOS DESTROYERS E FRAGATAS COMO A DESTRUIDORAS DE AERODROMOS CAPAZ DE REPELIR QUALQUER DESTROYER NAVIO DE APOIO E COMO O NOME DIZ O AERODROMO AVIAÇAO RUSSA TAMBEM E A UNICA INTERCONTINENTAL CAPAZ DE LANCAR ATAQUES COM CAÇAS DE COMBATE LEVE DE SUA PROPRIA CAPITAL A CAPITAL AMERICANA SEM REABASTECER RELEMBRANDO QUE CAÇAS RUSSOS SAO MELHORES EM MANOBRAS E EVASAO E SAO DONOS DOS MAIORES E PODEROSOS MISSES INTERCONTINENTAL …..
EX:CHINA E ISRAEL SE BASEIA EM DEFESA TERRESTRES COMO TANQUES BLINDADOS LEVES E PESADOS Helicóptero E CAÇAS DE CURTO ALCANÇE
FAZENDO DEFESA DE SEU TERRIRORIO UMA MISSAO DIFICIL TANTO PARA OS EUA QUANTO PARA A RUSSIA JA QUE SEUS EXERCITOS SAO BASEADOS NESSAS DUAS NAÇOES
EX:COREIA DO NORTE TEM BASE AS TATICAS RUSSAS DE DEFESA POR ISSO A EXPLICAÇAO DE ELA NAO TER ATACADO NENHUM PAIS QUE APOIA OS EUA E EUA NAO TEREM ATACADO ELA E AINDA A O PERIGO DE LEVAR CHINA E RUSSIA JUNTO QUE APOIAM O COMUNISMO COREANO
JA QUE LHE DE MUITO AGRADO E COMODIDADE
SE ALGUEM TIVER ALGUMA PERGUNTA POSTE QUE VOU RESPONDER COM MUITO ATENÇAO
August 7th, 2009 at 9:10 pm
piada e o paquistão que gasta bilhões com armas o povo e miseraval mais de 80% da populaçao não tem saniamento basico
e vive com menos de 80 reais, assim com a china que e ‘’super potencia” mais o povo e de quarto mundo
August 7th, 2009 at 9:14 pm
a grande potencia americana perdeu
a guerra do vietinã de lavada
August 7th, 2009 at 9:17 pm
israel so e potencia guando se trata de seus
visinhos,e sempre com ajuda dos EUA
September 3rd, 2009 at 1:43 am
O exercito da salvação.
October 19th, 2009 at 10:28 pm
Para o Brasil ser um grande pais lá fora, ele precisa de governantes patriotas, pois se depender de um lula, sarney e do requiao o Brasil nunca vai pra frentee naum so no exercito em tudo.
November 5th, 2009 at 2:53 pm
e o brasil filho da mãe!!!!!!!!!!!
November 6th, 2009 at 7:58 pm
Não tem essas partes de Israel tá em decimo lugar ele tem o historico militar bom ele venceu a guerra dos seis dias contra três países Síria,Jordânia,Egito apoiado pelo Sudão Argelia,Iraque,Kuwait,Arabia Saudita venceu todos sozinhos com muito pouco apoio logistico Norte-Americano e lebrando que aviação egpicia naquela época uma das melhores do mundo por ter comprado aviões da urss e pelo bom desempenho em manobras aerea lançando misseis
November 7th, 2009 at 12:18 pm
cara…todos tem que entender que o que vale msm é o patriotismo..Olhe os EUA a maioria ama seu país ´pq lá se vive bem…soldados patriotas que trabalham com o coração é que levam o país para frente..concordo que os governantes também tem que ser patriotas..mas nao sao eles que entram em campo de batalha…xp
November 28th, 2009 at 9:07 am
Tanto que o exército do Paquistão é tão forte, que está comprando dezenas de Misséis do brasil, para equipar suas forças. Causando mal estár na India. Se o Paquistão for tão forte assim, porque compraria armas brasileira para equipar seu exercito? Conheçam mais para falar mais…
November 30th, 2009 at 9:25 pm
olha pessoal a lista ficou muito interessante, com muitos detalhes, mas eles pecaram nas colocações. hoje o exercito israelense é o quarto colocado e só chegou a esse patamar pq é financiado pela EUA que é um enteresçado no petroleo e isso é julgado pela onu. ñ devemos criticar o execito brasileiro se ñ precisamos dele, o nosso suado dinheiro deve ser investido em outras areas mais necessarias principalmente saúde e educação e que futuramente pode vir a nos dar todas essas tecnologias ou até vir superar. vejo q dão muita importancia pra quantidadde, de que adianta 2,4bil de soldados se existe uma bomba no clear q destroi a metade do planeta terra. o nosso execito é muito no treinamento e só é desvalorizado em tecnologias, o exercito do EUA ñ é tão bem treinado assim mas tem muitas tecnologias. no dia q precisarmos iremos ter um bom exercito e com muitas tecnologias,
December 14th, 2009 at 2:49 pm
O Brasil realmente naum possui armas nucleares, mas domina a tecnologia. Pra que fabricar se naum ha nenhuma ameaca? Mas te garanto que se houver tal necessidade, em alguns meses estariamos com algumas dessas bobas nas maos, e quero ver quem principalmente da America Latina teria coragem de encarar nosso exercito.
Queria que o palhaco do Hugo Chavez tentasse a sorte.
coitadinho…
Comprando armas Russas … rsrsrs … Daqui a 3 anos vao estar todas inutilizadas, principalmente seu cacas SU-30 … rsrsrs
January 5th, 2010 at 6:57 pm
Ok, mas do que adianta ter armas nucleares se não é para usá-las?
Vocês acham que os presidentes, comendo comida boa e tendo uma vida de luxo iriam pensar em guerra? Para quê? Não existem líderes carismáticos o bastante para fazerem explodir uma bomba atômica… nem mesmo os do Irã e Coréia do Norte, aqueles bundões.
January 11th, 2010 at 8:19 pm
ACHO QUE O EXERCÍCITO MAIS PODEROSO DO MUNDO ESTÁ NO VATICANO.
MAIS DE 2000 ANOS, E QUEM SE ATREVE METER A CARA COM AS “FORÇAS” VATICANENSES\\/?
January 18th, 2010 at 3:20 pm
acho eu que o brasil tambem tem exercito para estar ai no meio
January 18th, 2010 at 3:22 pm
e otra a coreia sim tem armar nucleares
February 4th, 2010 at 8:49 pm
O exercito Brasileiro é bem grandinho, juntando com os policiáis militares, os policiais civís e a bandidagem armada no pais estaremos com o maior exercito armado e mau do mundo, bandido pra matar é ecologico, mata sem usar polvora, só queimando com oleo diesel e pneu velho, e mais se todas as polícias tiverem caveirão teremos muitos vrindados para repelir trabalhadores como os da BOPe aqui no RJ, Bandidos tem que ser morto por armas quimicas nos proprios presidios, com gaz ou insinerador.
February 8th, 2010 at 10:34 pm
o Brasil tem um grande exército é só conferir no mês de Fevereiro na sapucaí rsrsss…aq o pessoal so pensa em samba e já era kkk
February 13th, 2010 at 11:31 am
Bom, vi muita gente falar em quantidade de soldado como critério importante, mas hoje em dia em uma guerra quantidade de soldado não ajuda em quase nada o importante é tecnologia os paises que investe pesado em tecnologia como EUA, França e Russia são fortes inimigos, mas os numeros dos EUA nem sempre são verdadeiros ele não investe tanto assim não e nem toda tecnologia que eles anunciam estão prontas para serem usadas. e quanto ao exercito brasileiro, rsrsr sou Brasileiro e amo meu pais e lógico que gostaria de ver ele nessa lista dos 10 mais ainda mais com essa descoberta da camada do pré sal , mas acho que tem maiores prioridades para investir como educação, saude, estruturas logística , por que só assim seremos prosperos e começar investir em força militar..
abraços
Marcão…
February 15th, 2010 at 11:10 pm
olha quem fala de Ysrael é porque não tem conhecimento de causa.Ysrael foi massacrado na segunda guerra mundial e depois que formou-se seu estado foi invadido varias vezes por varios paizes juntos e o povo de ysrael resistiu e venceu todos,ysrael é o povo de Deus e eu como cristão sei disso é dever de todo cristão orar pela paz em ysrael,se você acha que ysrael é mal com os Palestinos tudo bem eu concordo que existe abusos,porem um povo que sofreu tanto ja não confia mais em nimguem e mesmo que ysrael aceitasse um estado palestino assim que esse estado ficasse forte eles atacariam ysrael pelo fanatismo,igual muintos burros que acham que os argentinos são nossos inimigos.Nós Brasileiros que temos educação sabemos que a guerra do Paraguai foi um erro e amamos todos os paraguaios,assim como temos respeitos pelos nossos irmão argentinos(menos no futebol) quando a argentina estava na guerra das malvinas era visivel a preocupação dos brasileiros com os argentinos,somos da america do sul somos vizinho e agradecemos a Deus por nos ter dado bons vizinhos,e quanto ao nosso exercito,se for preciso em um ano a engesa nos coloca entre os 5 maiores exercitos do mundo fabrica nós temos,materia prima tambem e tecnologia tambem mas nosso maior exercito chama-se Deus que é nossa força e luz.
February 15th, 2010 at 11:16 pm
enganam-se os que acham que os EUA não investe tento em material de guerra. Em uma guerra total sem regras os americanos derrotariam todos os paises do mundo sozinhos;só a população civil americana é mais forte que nosso exercito,esses disco voadores que muitos bobos acham que veio de outro mundo são tecnologia americana estudada e reservada para o futuro.Se dissesemos a 40 anos atraz da internet vc mesmo que ta lendo nos chamaria de louco olha agora tudo que esta acntecendo.
February 16th, 2010 at 10:54 am
Texto interessante, mais interessante ainda alguns posts. Gostei muito da observação da falta de infra-estrutura logistica, isso realmente seria um problema para nós. Quanto a tecnologia, estamos avançando, mais ainda estamos atrás, sobre treinamento, temos alguns tropas que são referenciais mundiais (como a de Selva) mas realmente, não temos um efetivo delas suficiente para toda a Amazônia.
O que falta ao Brasil é melhor infra-estrutura logistica para defesa (patrulhamento de costa com navios que imponham respeito pela qualidade e pela quantidade / Exército de Selva e de Fronteira bem treinado e com efetivo minimamente suficiente e por fim investimento em tecnologia). Corrigido isso, mantida a politica de participar das tropas de paz da ONU (o que traz experiëncia real para o exército) e conseguindo um cadeira permanente no Cons de Segurança (mesmo que sem poder de veto), estaremos bem.
February 17th, 2010 at 10:39 pm
Tenho 18 anos no exército e digo que o exército brasileiro é uma instituição pública, e como qualquer instituição pública no Brasil carece de recursos. O exército brasileiro é mal equipado, pois compram material bélico por decisões políticas, e não o mais apropriado para a tropa, isso quando tem um dinheirinho pra comprar. É desorganizado, pois a cadeia logística e administrativa tem diversas falhas, falta um monte de coisas básicas nos quartéis, não só por causa do orçamento fraco, mas por incompetência dos comandantes(sem falar na falta de comida e combustível que é constante). A tropa é desmotivada, pois a maioria dos sargentos e muitos oficiais tão indo fazer concurso público para ser fiscal, analista ou trabalhar em tribunais. Os soldados são semi-analfabetos. A tropa só dá quinze tiros por ano. No exército, se forma na verdade um cidadão, não um soldado profissional, ou pelo menos um soldado com um mínimo de preparo para uma guerra. Os oficiais num tão nem aí pra instituição, a maioria só quer comprar carrão do ano, e os sargentos só querem fazer cursinho pra entrar na receita federal, polícia federal, … No caso de uma guerra poderíamos fazer frente até com Uruguai, Paraguai, Bolívia, mas ficaria complicado com países como Colômbia, Venezuela, Chile. Contra países desenvolvidos, nem pensar, sería suicídio.
February 26th, 2010 at 4:28 pm
Em todos debates na web as pessoas falam mal de nossos recursos, no momento é a capacidade militar.
Quanto mais o país cresce e descobre recursos naturais ( pré-sal, por ex.) mais ele precisa de forças armadas fortes e até aqui, por culpa dos governos de esquerda (FHC e Lula) houve revanchismo contra os militares, mas agora estamos descobrindo nossos imensos recursos na area petrolífera e o governo federal está desesperado pois não preparou suas defesas para enfrentar a responsabilidade e importância que o país tem na comunidade internacional onde só tem lobos.
O soldado brasileiro é um dos mais preparados do mundo. Na america do sul não tem para ninguém pois somos os mais fortes e é dos nossos vizinhos que vem a ameaça de ataque e não de uma potência de outro continente. Temos um território imenso e não é possível fazerem aqui o que fazem no Iraque ou Afeganistão.
Nossas forças armadas tem brigadas especializadas( fuzileiros navais, guerra na selva, paraquedistas) e que, em alguns casos, superam paises mais desenvolvidos.
Conheçam nossas forças armadas e verão que são muito melhores do que muita gente pensa.
O perigo mora ao lado, Argentina e Venezuela é que são ameaças. Hugo Chaves está perto de atacar o Brasil,ele revindica parte de Roraima.
March 17th, 2010 at 2:28 pm
o brasil tem o segndo maior contigente do mundo nao esta entre os dez.
nao e o quer fala um estudo americano.
March 19th, 2010 at 4:54 pm
Neim vi o BRASIL…
March 28th, 2010 at 7:17 pm
A relação é interessante. O Exército Brasileiro, o que ele tem de melhor é o seu pessoal. Atualmente, os seus Comandantes, principalmente o Comandante em Chefe e o Armamento e Equipamento deixam a desejar. A Marinha e a Aeronáutica vão pelo mesmo caminho. Como é que pode o Comandante em Chefe das Forças Armadas do Brasil permitir que o soldo de um Soldado da Policia Militar do Distrito Federal seja maior que o soldo de um 2º Tenente das Forças Armadas (A PMDF não ganha muito, são as FFAA que ganham pouco). Que valor têm os integrantes das FFAA com os salários atuais ? Uma tropa “morta à fome” nem se levanta. Somente o General Castelho Branco poderia reverter esta vergonhosa situação. Disse.
March 28th, 2010 at 7:21 pm
Arrumando a grafia: Castelo Branco, e não castelho Branco.
March 28th, 2010 at 9:24 pm
Caso as Forças Armadas do Brasil permaneçam desprestigiadas pelos sucessivos Chefes Militares, eu temo que as FFAA não tenham competência para garantir a integridade de nosso querido Brasil, principalmente: 1) Região Amazônica(biodiversidade da flora e fauna, a maior do planeta, e,água doce temos 1/5 de toda a água doce que os rios de todo o mundo jagam nos oceanos); 2) Nordeste (estratégico); 3)Pantanal Moto-Grossense(biodiversidade); 4)Litoral Brasileiro e Pré-sal. Aí eu digo: FFAA Brasileiras, tuff.
March 28th, 2010 at 9:27 pm
Faustino Lima Barros, e não faustino Lima Barros
April 11th, 2010 at 2:11 am
Pessoal,achei muito interessante esse debate ai,mas de uma coisa eu sei,o homem sempre foi gananciso,o mundo nunca mais será o mesmo,vcs acham que essas guerras acabam?Naum ñ nñ…Todos os países ja estão ficando com idade suficiente para descobrirem tecnologias,nenhum deles tem poder para destruir uma nação,eles tem poder para destruir o mundo…
na década de noventa,foi feito um estudo,que dizia que a rússia e os estados unidos tinham poder atômico para destruir o mundo 4x.(imagina hoje,depois de 2 décadas?
Saibam que os estados unidos sempre mentiu bastante para aumentar o seu poder mundial,tal como ida à lua,àrea 51(colocar medo em todos os países do mundo).A potência cinematográfica foi a arma mais forte dos estados unidos,sempre diziam que eram soberanos na guerra.
De uma coisa eu sei,o mundo está um caos,é um país querendo governar o outro,todos os paízes tem armamento atômico,até mesmo o brasil…isso ja não é novidade pro mundo.Até mesmo os hermanos…E narizes longos…(Tucânoelanos.)
O que importa não é o nº de soldados,mas a tecnologia,um homem morre facil,(até mesmo 1 milhão)mas um homem controlando um máquina de matar,ja é bem mais dificil morrer.
abraços aos debalêmicos…
April 11th, 2010 at 2:18 am
Se fosse converter o dinheiro que sai da coéca e da meia dos deputados em gasto atômico,o brasil estaria em 1º lugar.Deputado precisa de banco?NAUM!!Apenas de uma coéca bem grande,e uma meia bem longa(de jogar futebol de campo)de preferência.
April 20th, 2010 at 4:34 pm
muito interessante esse sait
April 22nd, 2010 at 7:27 pm
EU CONCORDO COM MUITAS COISAS NESSA LISTA MAIS VCS AI TÃO FALANDO Q O EXERCITO BRASILEIRO E UMA PIADA ISSO E VERDADE SE O BRASIL AUMENTAR SEU PODER BELICO A ONU IRIA PROTESTAR PORQ TODO MUNDO SABE Q ESTADOS UNIDOS Ñ DEIXA NENHUM PAIS A Ñ SER ELES AUMENTAR SEU PODERIO BELICO RUSSIA E CHINA AUMENTAL PORQ OS AMERICANOS SABEM Q SE INTERFERI E GUEERA NA CERTA!!!
BOM ESSA E A MINHA OPINIÃO
April 22nd, 2010 at 7:33 pm
SOU CONTRA OS ETADOS UNIDOS PENSAREM Q SO ELES PODEM MANDAR NO MUNDO SE A CHINA LANÇA UM FOGUETE NO ESPAÇO O ESTADOS UNIDOS ACHAM Q E UMA AMEAÇA E LOGO PROTESTA MAIS QUANDO E ELES LOGO DIZEM Q E COM INTENSÃO DE PAZ !!!!
April 22nd, 2010 at 7:35 pm
EU VI UM DVD DIZENDO Q OS ATAQUES DE 11 DE SETEMBRO FOI UMA FARÇA PARA ELES ROBAREM PETROLHO E PARA CONTROLAR O PODER DOS PAISES DO ORIENTE MEDIO
May 26th, 2010 at 8:13 pm
brsi acima de tudo e o lema do exercito brasileiro
deveria ser lema de todos os brasileiros.
May 31st, 2010 at 4:59 pm
Se tivessemos seguido o planejamento da era dos governos militares seriamos um grande exportador de tecnologia e armamento belico; mais fomos sucateando as nossas industrias belicas então…
June 4th, 2010 at 6:36 pm
hum…
o Brasil, na minha opnião é o sexto melhor do mundo
poois é MUITO BEM TREINADO e, numa guerra, todos de 16 a 50 anos seriam convocados
imagine o número de nosso exércitos
June 4th, 2010 at 11:01 pm
BRASIL ATÉ A MORTE
June 14th, 2010 at 6:23 pm
seus idiotas o brasil investiu 48 bilhôes em 2008 na força armada é asegunda maior das amrericas perdendo para o estados unidos se queren saber como pesquises israel esta entre os melhores pois produs varias é assim que israel sobrevive seus puto maconheiro,vagabundopesquisem porra
June 15th, 2010 at 11:27 am
Eu li na BBC Brasil que o Brasil ganharia mais de 100 bilhões anuais se resolvesse o problema da violência…ah…sei lá…esses bandidos (de Beira Mar a José Sarney) poderiam compensar esse prejuíso ao Brasil realizando TRABALHO ESCRAVO para a melhoria da infra-estrutura necessária e na produção de componentes de equipamentos militares. Por que não? (pelo menos, sua pena poderia ser retirar com canecas todo o cocô da Baía de Guanabara - mente vazia é oficina do Diabo - a prova são essas atrocidades escritas por mim nessa folga…)
June 15th, 2010 at 12:15 pm
Ah! E quanto ao exército Russo, se querem alguma informação (tirada da BBC), acessem:
1 - “Oficiais russos são acusados de prostituir soldados” -http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/02/070213_russia_soldados_dg.shtml
2 - “Militar russo é condenado por vender soldado como escravo”
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/06/070622_russia_soldadovendidorg.shtml
3 - “Dependência de petróleo e gás ameaça desempenho da Rússia como potência econômica”
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090331_russiaeconomia_fp.shtml
4 - (o mais conclusivo) “Rússia investe bilhões para garantir influência sobre vizinhos e manter liderança”
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090330_russia_ffaa.shtml
Este último é muito legal: “Alexander Golts, analista para assuntos de segurança na Rússia, afirma que os pesados investimentos na área de Defesa feitos ao longo dos últimos oito anos não se refletiram na modernização do arsenal ou no treinamento de pessoal, o que vem comprometendo a eficiência das forças russas no campo de batalha.” e mais:”A guerra na Geórgia mostrou como nossos equipamentos estão antiquados. Se o conflito fosse com outro país a Rússia poderia ter sido derrotada”, acredita Golts. “Hoje há praticamente um oficial para cada dois soldados e cerca de duas mil unidades do Exército em terra. Mas apenas cerca de 20% delas estariam prontas para agir em caso de guerra”, acrescenta.
Se associarmos dados como esses ao enorme desemprego e a queda da população (142 milhões,no país mais extenso do mundo, podendo cair para 100 milhões até 2050 - leiam o especial sobre os BRICS na BBC! - devido ao alcolismo e à baixa natalidade) e teremos um cenário que naõ queremos para o Brasil, e do qual não precisamos.
June 18th, 2010 at 10:14 am
enqunto não tivermos armas nucleares , nunca seremos considerados potencia militar… muito menos respeitados.Os governos anteriores ao LULA assacinaram a nossa industria belica , e muitas fabricas de artefatos fecharam (FHC E SARNEY, DEVIAM SER PRESOS E CONDENADOS POR NÃO SEREM PATRIOTAS) alem do mais o brasileiro só é unido em epoca de carnaval e futebol(copa do mundo por causa de uma merda de bola))mas devemos desenvolver a educação e a engenharia de ponta para que possamos ter cabeças penssantes que trabalhem a favor do país. o governo lula começou a investir nas forças armadas novamente ( e a dilma vai contiuar)
June 20th, 2010 at 8:18 pm
Em uma coisa eu concordo com o claidinei: Dilma deve ser eleita, se quisermos ver algum avanço no poder militar do Brasil (menos esse negócio de armas nucleares, que não serve para nada…). Não podemos deixar que José Serra chegue ao poder e destrua o país por mera diversão, como o FHC costumava fazer. Se quisermos, por exemplo, um exército mais eficiente, então os recrutas, desde o início, deveriam passar mais tempo aprendendo a batalhar do que aprendendo a cortar grama e pintar parede pois, hoje em dia, o exército atrai gerakmente desesperados sem outras grandes opções para ganhar alguma grana, e não cidadãos atraídos pelo desejo patriótico de defender a sua nação, pois qualquer um que tenha juízo sabe que cedo ou tarde será descartado como lixo, a menos que seja sargento ou oficial. Pelo menos, com o Lula, o soldo está mais decente…
June 27th, 2010 at 4:55 pm
aff……..a Russia é melhor que os EUA!
June 28th, 2010 at 1:22 pm
Malditas as armas nucleares…milhões, ou bilhões de dólares gastos em artefatos que provavelmente jamais serão utilizados e que se fossem utilizados não trariam benefícios a ninguém… Mas uma tecnologia interessante têm se desenvolvido nos EUA, União Européia e China: os veículos de combate não tripulados. Trata-se de veículos aéreos e terrestres, que podem ser equipados para atirar e bombardear, além de serem muito úteis para reconhecimento. Eis uma tecnologia útil, que poupa soldados e que serve para a defesa do país, e até mesmo para operações de ataque, e que deveria receber uma atenção maior de nossas autoridades (daqui a pouco, até a Venezuela estará dominando essa tecnologia antes de nós, pior, ela vai ensinar pro Paraguai e para a Bolívia, e aí “já éramos”).
July 4th, 2010 at 12:44 pm
Pois é…
Embora o Exercito Brasileiro nao seja um dos melhores do mundo, está, muito pelo contrario da que alguns disseram acima, em posição bastante confortavel e pode marca prasença. O EB (exercito brasileiro) Tem o melhor trinamento de oficiais (combatentes)da america latina, em comparaçao com o mundo eh o 7º melhor.
O Efetivo chega a pouco mais de 200.000
Muitos acreditam q o EB nao eh bem suprido em material belico, ENGANO TERRIVEL, o EB conta com um arsenal 33 modelos de armas, todas novas e com Mira holograficas, Reddot e telescopica. As armas sucateadas que vemos como FN FAL enferrujadas sao apenas para quarteis pequenos onde só soldados atuam, só sargentos expecializados, Oficiais combatentes e Opereaçoes Especiais, utiliçao todo esse arsenal devido a boa preparaçao, entre eles O comando Delta, Comanf, Comandos e FEAr( forças especias da aeronautica).
Entre Carros Blindados temos mais 720 a disposiçao
antigos eh claro, mas atulizados com sistema de defesa anti-Misseis anti-tanque, solo-solo, solo-ar Em 250 Leopard 1A5.
Na Artilharia temos o mais moderno sistema de ataque e defesa e o Sistema de Recarregamente autonomo(a gas) em todos os 40 M109 155mm. Fabricaçao alemã…
Na Aviaçao um pouco mais de 70 Helicopteros de transporte apoio e Ataque( a Aeronautica adiquiriu recentemente O MI-24 Hind russo para complementar o Helis de ataque)
Muitos acreditam que o EB não tem material e nem evetivo para fazer presença mas se enganam, isso por que O estado maior nao divulga esses numeros em redes nacinais apenas em seus wesites e Diarios militares. Quem nao frequenta esse meio está mal informado e desconhece a força que o EB exerce no Brasil.
O EB falha apenas na questao logistica, que o q diferencia o melhores exercitos do mundo. No EUA qualquer problema glogal que posso prejudicar a soberania os seus “soldados” estão prontos para partir em no maximo 2 horas. Enqunto no brasil o maximo eh 10horas
obs: Qulaquer pais teria problema em proteger 15.650 km² de fronteira seca e mais de 700.000 hectares de floresta amazonica nao eh uma tarefa facil.
July 4th, 2010 at 12:47 pm
obs 2: Tem grandes chances de conseguir um cadera no Coselho d segurança, os paises se opem sao a China e o Paquistão, pois sabem que se ele for aceito ele vai passar a ter mais importancia belica e politica do que estes….
A todos um bom Dia xD
July 15th, 2010 at 3:18 pm
Exércitos bem preparados não significa só investimento monetário.Os soldados mais bem preparados e bons de brigas atualmente são 4:os judeus,o UK Special Force,os Rangers e Marines norte-americanos.Quanto aos que acham que os terroristas árabes são bons de brigas no front, saibam que eles de tanto serem rechaçados e tomarem pau dos yankeens,judeus e britânicos,mudaram de tática na maioria das vezes ou seja,eles chegaram à conclusão que é melhor espalhar o terror praticando violência contra os seus próprios povos,através de concentrar seus suicídas nas mesquitas,em hospitais,nos bairros de delegações estrangeiras,em aglomerados humanos,em lugares desguarnecidos por militares ocidentais.Quanto aos palestinos e as facções milicianas do oriente médio,viraram uma espécie de mulher de malandro:quanto mais apanham,mais provocam.As Forças Armadas brasileira podem estarem sucateadas,mas tem história e ainda são os melhores de briga corpo-a-corpo na América Latina.Que venham venezuelanos,bolivianos,cubanos e todos estes milicos capachos de tiranos latinóides,prá sentirem o peso da mão tupiniquim. 2 OBS:1°)citarem Finlândia como tendo forças armadas preparadas,piada né?2°)os piores inimigos dos árabes islâmicos e terroristas é a democracia.
July 22nd, 2010 at 8:41 pm
O motivo do Brasil não esta na lista é que não possuem inimigos territoriais, porque vcs acham que os Estados Unidos é o primeiro da lista porque os EUA sofre ameaça de invasão do Iraque e por tem que ficar bem equipado.
July 23rd, 2010 at 4:32 pm
Como é que é o negócio, Denis? Você disse que o Iraque ameaça invadir os Estados Unidos? O Iraque está destruído pela invasão norte-americana, e mesmo antes dessa invasão ele não tinha condições para isso.
August 5th, 2010 at 8:18 am
voces sao muito burro mesmo, criticando o exercito brasileiro, pesquise direito o exercito brasileiro deveria esta em 8° nesta lista e a alemanha tbm deveria esta pq a alemanha é um pais com nivel alto em tecnologia, em geral. o exercito brasileiro tem bam mais soldados, caças, tanque e entre outros mais q as duas coreias, israel e paquistao, ja os demais realmente estao na frente incluindo a india que se eu nao me engano a desigualdadde é bem maior que a do brasil.
August 11th, 2010 at 1:06 pm
essa contagem na minha opiniao esta errada!!!o brasil e a alemanha espanha eram para tar ai mas naum estao!!eu naum acredito nessa classificaçao naum!!
August 17th, 2010 at 8:27 pm
O MAIOR EXÉRCITO E O DE MISERÁVEL.
O QUE TEM MAIOR PODER E DEUS, POIS ELE DESTROI SE NUNHMA ARMA E SIM COM SEU PODER COMO TERREMOTO, CHUVAS ONDAS GIGANTE ETC…
August 17th, 2010 at 8:35 pm
Gente vamos pregar a paz juntos seremos maior exercito
August 17th, 2010 at 8:41 pm
POIS MUNDO PRESCISA DE PAZ, AMOR, COMIDA, EDUCACAO ETC…
August 19th, 2010 at 2:49 pm
realmente com os estados unidos ninguem pode eles sao poderosos mesmo nao e a toa que e a maior economia do planeta